☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Ex presidente Jurandir T Albuquerque perde Processos contra a FENATE

12.12.2020

Desde 2018 o ex-presidente da Fenate, Jurandir Teixeira Albuquerque, entra com comprocessos (ao todo 3 processos) contra a Federação Nacional dos Terapeutas e Adeilde Marques, atual presidente da Fenate.

Jimmy
Jurandir Teixeira Albuquerque, ex presidente da Fenate, gestão2015-2018

A primeira Ação foi em 2018, quando o ex-presidente entrou com denúncia no Ministério Público do Trabalho, contra a Fenate, sobre "possíveis irregularidades na eleição 2018 da Fenate", atribuindo à Senhora Adeilde Marques a prática de falsificação e publicação de atas sindicais, no advento da eleição para Diretoria 2018-2021

No entanto, neste período, o mesmo já havia sido denunciado pelo Presidente Eleito em 2018 - Jucelito Cardoso, ao Ministério Publico Federal, conforme atas Notariais registradas em cartório.

O Processo de denúncia do ex-presidente Jurandir Albuquerque sofre a primeira derrota, sendo arquivado em setembro de 2019.

Não satisfeito, o senhor Jurandir T. Albuquerque entra com o segunda ação, desta vez Processo Cível de Ação de Exigir Contas contra a senhora Adeilde Marques. Mais uma tentativa frustrada. A sentença foi julgada improcedente. Mesmo entrando com Recurso e embargos, manteve-se a improcedência da ação. A justiça condena o sr. Jurandir Albuquerque ao pagamento de honorários sucumbenciais em favor do patrono da apelada

Terceiro Processo

Então veio a terceira tentativa, desta vez a ação foi de Indenização por Danos Morais contra Adeilde Marques. Restou também frustrada a tentativa, sendo julgado improcedente por falta de provas.

Entenda os Fatos

O senhor Jurandir Teixeira Albuquerque exerceu sua gestão no período de 2015 a 2018. Durante todo o período, recebeu os valores de anuidade em sua conta poupança pessoal, não procedendo a abertura de Conta em nome da Federação, o que despertou alguns questionamentos por parte dos filiados.

Após o processo eleitoral de 2018 o ex presidente da Fenate Jurandir Teixeira de Albuquerque, ao tomar conhecimento dos editais, decidiu convocar eleição paralela, promovendo publicações fora do que reza o Estatuto da Fenate. E ainda decidiu, plagiar o site da Fenate, o que levou o presidente da nova gestão eleita, Jucelito Cardoso, a denunciar os fatos ao Ministério Publico Federal e Ministério Publico do Trabalho. Como também registrar Atas Notariais provando as arbitrariedades, tentativas de falsificação, ações irresponsáveis do ex presidente.

Sequência dos Fatos

Primeira denúncia contra o senhor Jurandir Albuquerque:
Ao Ministério Público do Trabalho - 10
Assunto: Denúncia contra o Senhor Jimmy Albuquerque e Itacir Oliveira
Brasília, 26.07.2018 - Clique aqui

Ata Notarial 1

Ata Notarial 2