☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

II Encontro Nacional de Terapeuta tem Metas Alcançadas

15.10.2011

A realização do II Encontro nacional dos Terapeutas foi um sucesso e teve seus objetivos alcançados, contando com a participação de terapeutas e presidentes dos sindicatos estaduais, e pessoas da sociedade, além de empresas que contribuiram com a realização do evento. Atenderam o chamamento os terapeutas dos Estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraiba, Mato Grosso, São Paulo, Bahia e Sergipe.

Credenciamento

equipe de apoio credenciamento

O Credenciamento contou com a equipe de apoio do Sinnatural formada por Carla Verônica e Leila, e diretores da FENATE - Irmã Socorro e Rosa Maria, que expuseram o material a ser distribuido, por estado, numa organização que facilitou o credenciamento dos participantes que, por sua vez, receberam pastas ofertadas pelos Florais de Saint Germain, onde se incluiam crachás, blocos de notas de FENATE, canetas, calendários de 2012 (FENATE) e materiais de divulgação dos apoiadores que participaram do evento.

Abertura

Antônio de Moura
O Cerimonial do Congresso foi realizado pelo Terapeuta Antônio de Moura Fernandes - de Sergipe - que cobriu todo o evento com a competência de um profissional.
Vejam o texto de abertura
Vanderlei Pedroso
O Secretário Geral da FENATE, Vanderlei Pedroso, apoiou efetivamente na cobertura de todo o evento, assessorando o cerimonialista em todo o processo.
hino mesa
Após a composição da mesa, a entoação do Hino Nacional Brasileiro é sempre uma emoção.

A mesa de abertura foi composta por (esq) Maria Luiza Fernandes Tostes, Gerente da Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde, representando o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; Adeilde Marques - Presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas; Luiz Gustavo - Presidente do SINNATURAL; Dr Wagner Paulon – Presidente do Conselho Nacional de Psicanálise; Dr Luiz Razzante - Introdutor da Homeopatia e Acupuntura no ABC Paulista, assim como, da Antroposofia e Terapias Energéticas; Marechal Valdir Carvalho – Presidente da ONG Jovens Contra as drogas; e Irmã Maria do Perpétuo Socorro de Salle - do Conselho Fiscal da FENATE.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, tais como: os Diretores da Faculdades Promove Lácio César Gomes e Ruy Adriano Muniz, idealizador do Projeto Educacional da Faculdades promove; Os vereadores Joel Moreira Filho, que propiciou a realização do evento; o vereador Frederico Glauss; o Chefe de Polícia Civil de Minas Gerais - Jairo Lélis, representado pela Dra Lilia Cristina Zaza Santos Barrera dentre outras.

auditório
auditório
Lácio César Gomes
O anfitrião da Casa, Diretor Geral da Faculdades Promove, Lácio César Gomes, deu as boas vindas aos congressistas, falando da importância daquele evento e das possíveis parcerias que dali poderiam advir.
recebendo a placa
Após sua fala, recebe das mãos do presidente do SINNATURAL, Luiz Gustavo, a placa de homenagem oferecida pela FENATE, em agradecimento ao apoio ao evento. Mas solicita que seja entregue ao Diretor Ruy Muniz, que é aplaudido pelo público.
Adeilde
Em seguida a presidenta da FENATE deu início a sua palestra relatando a história dos sete anos de luta em prol da autonomia da categoria.
Valdir
A palestra do Comandante Valdir – Presidente da ONG Jovens Contra as Drogas e criador do Projeto da Guarda Mirim em Juiz de Fora e cidades circunvizinhas, foi acompanhada de vídeo dos trabalhos desenvolvidos pela ONG, e compartilhda com o público, dada a importância do trabalho
Dr Wagner Paulon
Dr Wagner Paulon, presidente do Conselho Nacional de Psicnálise em S Paulo, foi a grande sensação do evento. Além de sua fala sobre o "Papel do Psicanalista Terapeuta e Psicoterapeutas no hospital", deixou o público bastante interessado nos aparelhos do Sonotron, Hipnotron, Psicostat, aparelhos de suma importância para a classe.
Paulon recebendo placa
Recebeu a placa de homenagem, das mãos do vereador Joel, de Belo Horizonte. Mas não foi só essa
homenagem
A homenagem de padrinho dos Terapeutas, juntamente com a madrinha da categoria, a Irmã Socorro, da Paraiba
recebendo título de sócio honorário
Além do Título de Sócio Honorário da FENATE, ao que falou nunca ter sido tão homenageado em sua vida.
homenagem padrinhos
Ambos bastante aplaudidos pelos terapeutas congressistas
Dr Luiz Razzante
A palestra de Dr Luiz Razzante, Introdutor da Homeopatia e Acupuntura no ABC Paulista, também não ficou para trás, quando versou sobre Terapias Energéticas. Fez uma viagem expressiva sobre a medicina chinesa, corpo humano, o que trouxe uma visão panorâmica ao terapeuta, em virtude da sua abrangência e experiências na área das terapias.
Razzante recebendo placa
Recebeu a homenagem das mãos do amigo e companheiro Dr Wagner

Manifestação de Autoridades Nacionais e Internacionais

Assembléia Geral Propriamente Dita

Assembléia Geral
À tarde, foi o momento da Assembléia Geral propriamente dita.
solfejo
O auditório solfejou junto com a Irmã Socorro e Rosa Maria, a canção de ninar BERCEUSE, num momento gostoso, antes de começarem os trabalhos da Assembléia.
estatuto estatuto
Feita a leitura e devidas alterações, com a participação dos congressistas que vivenciaram este momento histórico da FENATE

Estatuto aprovado

Em seguida, cada sindicato fez a exposição de suas ações, culminando com o sorteio dos brindes oferecidos por várias empresas.

Palestras

Apresentação dos sindicatos estaduais - veja na íntegra - clique aqui

Expositores e sorteio de brindes - clique aqui

Galeria de fotos - clique aqui

Divulgações

placas congresso placas congresso

Apoiaram ainda a Natusflora e Gotas do Infinito

Natusflora Gotas do Infinito