☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Presidenta da FENATE Participa do I Encontro de Terapeutas de Natal

24.11.2013

O I Encontro de Terapeutas do Rio Grande do Norte aconteceu nos dias 22, 23 e 24 em Natal no Salão da Fundação José Augusto. Presentes várias autoridades terapêuticas do Brasil, destacando-se a Presidenta da FENATE, Irmã Socorro, Dr. Marco Menelau, Neide Morgonai, dentre outros que compuseram a mesa do evento.

Irmã Socorro fez a exposição sobre a necessidade da organização da classe dos terapeutas, em discurso bastante enfático de conscientização da categoria.

A Irmã Socorro diz que “A organização de classes é o novo jeito do povo se organizar. Todas as classes estão se organizando, caso contrário, a tendência é desaparecer da história.

discurso irmã Socorro

Até os vaqueiros já tem a sua classe estruturada e reconhecida pelo poder público, outras classes já são organizadas ou estão em busca de organização: as Domésticas, os Servidores Públicos, os Pescadores, enfim todas as classes estão conscientes de que só a organização possibilita o crescimento de uma sociedade. É um direito que vem desde os tempos mais remotos. Exemplos: Moisés que tentou organizar o povo e conseguiu com a ajuda do seu irmão Aarão. Um pouco mais para a frente Jesus organizou o seu povo: apóstolos, um grupo, discípulos os auxiliares da missão, provendo o sustento do grupo: as mulheres e até hoje a Igreja, o povo, a sociedade sobrevivem por conta das suas organizações. Nosso tempos existe a OAB, é uma classe organizada dos advogados. Dentre esta classe existe as especializações, Direitos agrários, Direito Criminal, Direito dos Moradores, da Família, etc. Mas eles podem se reunir e trabalhar em nome de suas organizações. Pode até formar: Associação dos Direitos Agrários, Associação dos Direitos de Família, etc. mas todos estão protegidos pela grande classe OAB. Do mesmo jeito os médicos com o seu CRM, eles também podem se dividir em associações como: Associação dos Reumatologista, dos Anestesistas, etc, mas todos acobertados pelo Manto Materno do CRM que protege, que luta, que ampara os médicos. Outro exemplo, as bordadeiras, ainda não são Federação mais são organizadas: as que bordam ponto de cruz, ponto cheio, ponto de sombra, todo tipo de bordado. Hoje estão tentando uma organização mais forte. Isso não quer dizer que dentro das Federações não possam formar associações específicas: Associação dos Terapeutas Florais, Associação dos Terapeutas Fitoterápicos, Associação da Terapia Trofoterápica. Mas precisamos também de uma Federação forte que tenha coragem de buscar todos os direitos de cada Terapeuta do Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, pobres e ricos, das capitais e do interior. Para isto precisamos da sua confiança em nosso trabalho. A troco apenas de uma classe organizada e forte.

Muitos de nós não precisam mais da força de classe. Temos um nome, temos uma história, temos nossa vida dedicada e transparente ao serviço do povo. Mas e os que vem depois de nós? Como poderão sobreviver sem esse "Manto Materno". Seremos para eles como mães pelo nosso exemplo, capacitação, desprendimento e organização. Sou Presidente da FENATE desde maio de 2013. A minha Diretoria e eu tomamos posse no Gabinete do Dr. Gilberto Carvalho. Ministro extraordinário da Presidência da República. A quem conheço desde 1977. Portanto, vamos enriquecer nossa classe, vamos ter o direito verdadeiro de um profissional organizado. Vamos nos unir. Sair da nossa toca, da nossa prisão e penetrar no mundo maravilhoso do progresso dos organizados e na certeza de que não estamos sós. Pois Ele, Jesus, nos assegura: No mundo tereis aflições mais coragem. Eu venci o mundo. concluiu Irmã Socorro de Jesus - Filha do Amor Divino, Presidente da FENATE

Irmã Socorro
Irmã Socorro com Neide e outros