☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Participa de Reuniões Ampliadas com as Lideranças da Saúde

23.07.2013

Fenate participa de Reuniões Ampliadas com as lideranças da Saúde para tratar de estratégias para manutenção do veto parcial à Lei nº 12.842/2013.

A Vice-Presidenta da FENATE, Adeilde Marques, participa de uma sequência de reuniões em Brasília, ampliadas a partir da Audiência com os Ministros Gilberto Carvalho e Gleisi Hoffmann na Secretaria Geral da Presidência da República, que ocorreu no dia 27 de junho, atendendo solicitação da Frente dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde – FCPAS, e que teve como pauta o ATO MÉDICO.

Ivone Evangelista e Eliane Cruz
Ivone Evangelista e Eliane Cruz conduzem a reunião
conselhos e entidades

No Ministério da Saúde, a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos – CIRH, do Conselho Nacional de Saúde, volta a reunir com as lideranças das profissões da saúde em 23 de julho de 2013.

A reunião foi presidida pela Coordenadora da CIRH, Ivone Evangelista Cabral, e teve como objetivo apresentar ao CNS uma proposta de recomendação de apoio à manutenção dos vetos da Presidenta Dilma.

Segundo Ivone, o CNS produziu a última recomendação que vem somar aos movimentos populares no sentido de foralecer a manutenção dos vetos da Lei do Ato Médico.

24.07.2013

reunião
Esq. - Eurídice Ferreira - FENTAS, Roberto Cepeda - Coffito, e o Dr. Silano Souto Mendes Barros –Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – CREFITO-1
fotos arquivo coffito
(fotos arquivo coffito)

No dia 24.07.2013, dando continuidade e sob o comando da Frente dos Conselhos das Profissões da área de Sáude - FENTAS, coordenada por Eurídice Ferreira, são definidas as ações a serem tomadas desde já, com agendas pré-definidas para as diversas mobilizações que se seguirão até dia 20 de agosto, data da votação do PL.

Foram formadas comissões: Comissão de Mobilização, Comissão de Comunicação e Comissão Parlamenta. A Fenate passa a integrar a Comissão Parlamentar.