☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Convoca Categoria para Manifestação Contra Todos os Atos

20.06.2013

Irmã Socorro

A presidenta da FENATE, Irmã Socorro, conclama TODO o terapeuta do Brasil para somar ao movimento nacional, sugerindo levar seus cartazes, faixas, painés, POR NOSSA CATEGORIA, CONTRA O ATO MÉDICO E CONTRA TODOS OS ATOS DE DESCASO PERANTE O TERAPEUTA DO BRASIL.

A Federação Nacional dos Terapeutas soma-se, neste momento crítico que atravessa nosso país, a todos os brasileiros cansados e indignados com a falta de respeito para com a sociedade brasileira, principalmente com a classe de TERAPEUTAS que têm lutado tanto para ter dignidade na profissão mas que ainda está escravo branco nas esferas da saúde do país.

Você que é Terapeuta Acupunturista, Terapeuta Homeopata, Terapeuta Flora, Reikiano, Massoterapeuta, Morfologista do Sangue, Terapeuta Neural, Quiropraxista, Terapeuta em Biomagnetismo, Nefesh, Aromaterapeutas, e de todas as especialidades, AVANTE COMPANHEIROS!!! SOME-SE A ESTA LUTA POR NOSSA CATEGORIA! ONDE HOUVER MANIFESTAÇÃO, ESTEJAMOS LÁ!

Mas não somente CONTRA O ATO MÉDICO dos Médicos, mas CONTRA TODOS OS QUE SE APOSSARAM DAS TERAPIAS COM A INFORMAÇÂO DE QUE NÃO EXISTE CATEGORIA QUE A DETENHA

Repudiamos o Ato Médico, o que consideramos uma ignorância daqueles que o criaram, o que consideramos abuso de poder, quando vivemos um tempo em que precisamos definir o que compete a cada um, respeitando-se as suas particularidades.

Somamos com as manifestações em toda sua extensão por transporte público decente, educação de qualidade com professores respeitados, segurança - não somente quando acontecem grandes eventos nacionais, mas diaramente podermos andar com segurança nas ruas das nossas cidades; saúde pública de verdade, principalmente possibilitando o acesso ao terapeuta conforme preconiza a Lei do SUS-PODER ESCOLHER LIVREMENTE A TERAPIA de SAÚDE DESEJADA - 1986 - 8ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), mas que ainda encontra-se encontra-se à margem; o mínimo de respeito pelo cidadão brasileiro.

Queremos assegurar as condições adequadas à educação, moradia, transporte digno, lazer, digndade no trabalho, e SAÚDE COM A INCLUSÃO DO TERAPEUTA.

Queremos a promoção da melhoria da qualidade do Meio Ambiente, para garantia da saúde, segurança e bem-estar do nsso povo.

Queremos assegurar as condições adequadas para prestação de serviços de saúde com o TERAPEUTA atuando em todos os tipos de unidades da saúde, clínicas, hospitais públicos e privados, centros de oncologia, queimados, ortopedia, creches, presídios, centros de referência em atendimento social, programas de atendimento a dependentes químicos, em toda a extensão do SUS - atenção básica, UBS, PSF, NASF, programas de Equoterapia e Terapia assistida por animais, unidades de saúde mental e psiquiátrica, etc.

VAMOS SOMAR ÀS MANIFESTAÇÃO MOSTRANDO NOSSA CARA POR UMA EXISTÊNCIA DIGNA E JUSTA NO NOSSO BRASIL E PARA TODOS OS BRASILEIROS, Irmã Socorro

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS
FILIE-SE E TRABALHE AMPARADO!
www.fenate.org.br

OUTRAS MANIFESTAÇÕES

Joaquim

Prezados Terapeutas,

Estamos vivendo um momento extremamente delicado em nosso País. As manifestações se alastram de Norte a Sul do Brasil. Nós, Terapeutas, concordamos e apoiamos todas as reivindicações, pois elas, se atendidas, farão do Brasil uma Nação mais justa. Porém, em meio a toda essa onde de protestos, alguns acordos nocivos estão sendo assinados, principalmente aquele que irá nos afetar de forma tão contundente, O ATO MÉDICO! Por isso, precisamos estar unidos, devidamente regularizados e sindicalizados.

O CEPTI – Centro de Psicologia e Terapias Integrativas está disponibilizado para os Terapeutas Associados, Consultorias através do nosso parceiro Pitágoras – Contabilidade. E Orientando os Terapeutas para que entrem em contato com a FENATE (Federação Nacional dos Terapeutas).

Neste momento tão difícil para nós,  profissionais não médicos, da Área de saúde, só nos resta uma opção para mudarmos esse quadro: A NOSSA UNIÃO!