☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Convocação Para Abaixo Assinado Dos Terapeutas Do Brasil

28.03.2006

Caro companheiro terapeuta do Brasil! A Federação Nacional dos Terapeutas está organizando este abaixo assinado para ser encaminhado ao presidente da república e tem o objetivo de sensibilizá-lo para votar uma lei que venha regulamentar a categoria. Visamos ainda a criação do Conselho Federal de Terapeutas, para termos uma categoria forte, organizada e com a consciência do papel importante que desenvolve frente à saúde no brasil. Participe.

Através deste ABAIXO ASSINADO e de um CENSO DE CADASTRO NACIONAL DOS TERAPEUTAS DO BRASIL, desenvolvido em TODOS OS ESTADOS, paralelamente, ambos por iniciativa da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS - FENATE, manifestamos a necessidade de criação de tal Lei Que venha a REGULAMENTAR a categoria de TERAPEUTAS PROFISSIONAIS, motivo deste ABAIXO ASSINADO, assim como a criação de um CONSELHO FEDERAL DE TERAPEUTAS que venha a conduzir estes profissionais, para uma maior segurança, respeito e responsabilidade desta categoria para com a SAÚDE no Brasil e toda a sociedade brasileira.


FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS - FENATE
Fundada em 08.06.2004 CNPJ 06.747.594 / 001 85 Reg. n 000044935/2004 Cart 2 Of. de Reg. de Pessoas Jurídicas do DF - End provisório em Brasília: SCS QD 02 Ed Anhanguera sala 701 - 7 andar CEP 71315-900 Brasília - Distrito Federal 

CENSO DE CADASTRO NACIONAL DOS TERAPEUTAS DO BRASIL  COM FINS À REGULAMENTAÇÃO DA CATEGORIA E CRIAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE TERAPEUTAS.

Sobre a informação do SINTE de São Paulo (através de email à presidenta da FENAFLOR), que afirma impugnar qualquer tentativa de outros sindicatos que venham a pleitear o registro no Ministério do Trabalho, já que é o ÚNICO órgão que rege a categoria em TODO o país, os Consultores do Senado informaram que a criação de sindicatos em qualquer Estado é amparado por Lei Federal. Uma das metas da FENAFLOR é viabilizar, até o final deste ano, a criação de outros sindicatos, já contando com a adesão de alguns Estados, a exemplo de Alagoas e Minas Gerais.

Reunião Senado
Análises, explanações e orientações foram as pautas da reunião.Dr José Alves de Oliveira, Dr Célio Carlos da Silva, Dra Roberta, Vinícius Henrique Tavares da Silva e Adeilde Marques.
Reunião Senado
Dra Roberta e Addeilde Marques