Musicoterapia x Autismo é Tema de Conclusão de Curso de Pós Graduação
04.07.23
Artigo Intitulado "MUSICOTERAPIA COMO FERRAMENTA PARA O TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM AUTISMO, foi o Tema escolhido pela Terapeuta e Professora de Educação infantil Keli Cristina Correr Travaglini como trabalho de conclusão em Curso de Pós Graduação.
Professora com 13 anos de experiência na atuação com Educação Infantil, Kelli Correr diz: "Meu trabalho é pautado no interesse das crianças, sendo ela a protagonista do seu aprendizado. Os planejamentos são voltados aos interesses que surgem no dia-a-dia, explorando e vivenciando novas descobertas".
Em seu trabalho Kelli cita que "O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta áreas de comunicação social e comportamentos desde a primeira infância. A indicação de música como forma de tratamento para essa população de forma precoce através da Musicoterapia, favorece o desenvolvimento de forma satisfatória, como apontam estudos. ... O presente estudo visa compartilhar os benefícios que a musicoterapia como ferramenta para o tratamento do TEA pode ser uma aliada para estimular a comunicação, relacionamentos e expressão".