☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Nota de Pesar

13.06.2020

A Diretoria da Federação Nacional dos Terapeutas, ainda consternada com o falecimento do companheiro Daniel Geraldo Rodrigues de Castro, ocorrido no sábado 13.06.2020, lamenta profundamente a perda de um dos grandes apoiadores e incentivadores dos movimentos dos Terapeutas e da Fenate.

Daniel

Daniel Geraldo era Terapeuta, filiado à Fenate, e participou de muitos importantes momentos da classe, prestando relevantes contribuições com suas experiências na área das Terapias. Era capacitador eximio na área da Fitoterapia dada a sua preocupação com a saúde, especialmente do Trabalhador.

reunião
Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT)em Aracaju, em janeiro 2020.

"O convite à Fenate para participação foi por iniciativa de Daniel, que acompanhava nossos passos, sugerindo, incentivando, abrindo portas. Realmente uma perda irreparável." diz a presidente da Fenate Adeilde Marques.

Além de Terapeuta, Daniel Castro também desenvolvia as atividades como Sociólogo, e atuava como gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidade que ajudou a criar. Foi também coordenador administrativo do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Daniel Geraldo estará na nossa memória, e eternamente na nossa história. Que Deus o acolha na nova morada.

Nossas condolências à familia.

Depoimento dos Colegas de Classe

Milson de Castro - Presidente do Conselho Nacional de Ética da Fenate-

"Infelizmente mais um amigo nosso pertencente a FENATE foi para junto dos Anjos de Luz motivado por essa doença malígna que está levando muitos irmäos para junto de Deus
Sentimo-nos sensibilizados pela grande perda deste batalhador junto a nossa Entidade
No ensejo rogamos a Deus que o receba com todas as glórias merecidas e coloque sua alma junto a grande egrégora Angélica de luz.
Em nome do Conselho de Ética da FENATE os nossos sentimentos a todos os seus familiares e aproveitamos esse momento de dor para pedir a Deus que em sua infinita bondade , CONFORTE a todos nesse momento de pesar e de dor."

Ivanildo Costa - BA "Que faça um bom desencarne para dimensão de luz. Meus pêsames."

Adalgisa Sales - BA "Que possamos enviar nossos pensamentos de oração para o seu bom seguimento em direção à Luz Divina."

Idê de Fátima- RJ "Que Deus console a família"

Célia Boneto - SP "que Deus o receba e conforte os corações dos familiares e amigos!!

Cristina Araujo - RJ "Meus sentimentos e que nosso colega esteja em paz ! Conforto aos familiares e amigos !"

Acir Patricio - PR "Meus sentimentos a família, mas como diz, Deus recolhe para si os melhores, ou seja aqueles que estão prontos."

Roberval - PE "Que a família do amado irmão seja consolada pelo o espírito de Deus, e receba os nossos mais profundos sentimentos, SINTEPE -Sindicato dos Terapeutas de Pernambuco"

Regina Lopes - SP "Momento triste este, desejo à todos os amigos um conforto merecido em vossos corações, que Deus ampare a sua família e lhe receba de braços abertos na pátria celestial.Assim seja.!"

Silvanio de Matias - PR "Paz e Luz em seu encontro com a Fonte Divina!"

Gloria - RO "Senhor, que seu Espírito sagrado permaneça acalentando os corações de familiares e amigos nesse momento difícil de aceitação, compreensão e distânciamento."