☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Palestras Relevantes Pautam o Congresso de Terapeutas

08.06.2017

O primeiro dia do Congresso foi marcado por palestras relevantes que trouxeram um esclarecimento geral da situação das terapias no Brasil e no mundo.

O Presidente Jimmy Albuquerque fez uma panorâmica dos treze anos da Fenate, apresentando toda a história de lutas desde a primeira Diretoria com o José Joacir dos Santos (2004), passando por Adeilde Marques (2005 a 2013) Irmá Socorro (2013 a 2015) até os dias de hoje na sua gestão.

Jimmy Albuquerque
Jimmy albuquerque
slide
Adeilde Marques
Adeilde Marques
slide

Em seguida Adeilde Marques mostra a situação do reconhecimento das Terapias no Brasil e no mundo, onde o terapeuta está em situação comum: não está inserido de fato e legalmente no campo da Saúde, ou seja, em todos os países a OMS e Mnistérios de saúde reconhecem as terapias, mas não os terapeutas.

Após, foi a vez do Dr João Rios que explicou como funcionam as Audiências Públicas no Senado Federal - a participação popular nas decisões legislativas, incentivando e apontando caminhos para que a categoria de Terapeutas possa ter êxito na sua caminhada.

Dr João Rios
Dr João Rios
slide
Paulo Abreu
Paulo Abreu
slide

Seguido do palestrante internacional, Paulo Abreu, que deu uma sacudida no publico presente, ensinando como "Ser um lider transformador"

A palestra do Dr. Marcelo T. Yasuda - USA, não aconteceu em virtude do mesmo não ter podido comparecer.

VÍDEOS