Palestras Relevantes Pautam o Congresso de Terapeutas
08.06.2017
O primeiro dia do Congresso foi marcado por palestras relevantes que trouxeram um esclarecimento geral da situação das terapias no Brasil e no mundo.
O Presidente Jimmy Albuquerque fez uma panorâmica dos treze anos da Fenate, apresentando toda a história de lutas desde a primeira Diretoria com o José Joacir dos Santos (2004), passando por Adeilde Marques (2005 a 2013) Irmá Socorro (2013 a 2015) até os dias de hoje na sua gestão.
Em seguida Adeilde Marques mostra a situação do reconhecimento das Terapias no Brasil e no mundo, onde o terapeuta está em situação comum: não está inserido de fato e legalmente no campo da Saúde, ou seja, em todos os países a OMS e Mnistérios de saúde reconhecem as terapias, mas não os terapeutas.
Após, foi a vez do Dr João Rios que explicou como funcionam as Audiências Públicas no Senado Federal - a participação popular nas decisões legislativas, incentivando e apontando caminhos para que a categoria de Terapeutas possa ter êxito na sua caminhada.
Seguido do palestrante internacional, Paulo Abreu, que deu uma sacudida no publico presente, ensinando como "Ser um lider transformador"
A palestra do Dr. Marcelo T. Yasuda - USA, não aconteceu em virtude do mesmo não ter podido comparecer.