☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Prestação de Contas Ocorre em Assemléia Geral em Brasilia

23.05.2013

Diretores da Fenate se reunem em Brasilia, atendendo à convocação enviada via email datada de 23 de abril de 2013 com o objetivo de discutir a pauta: processo eleitoral para gestão 2013/2016 e Resoluções; a receita da Fenate e prestação de contas; a nova forma de contribuição dos filiados divididos em 50% para Fenate e 50% para o sindicato; Atualização da forma de cadastro; IV Congresso Nacional de Terapeutas; Situação e novos rumos dos sindicatos; Audiência com o Ministro Gilberto Carvalho.

A presidenta da Fenate, Adeilde Marques inicia a reunião apresentando todas as contas dos 8 anos que esteve à frente da Fenate, despesas, receitas, Rais, impostos de renda, tudo com ata e pareceres semestrais assinados pela tesoureira e Conselho Fiscal da Fenate, documentação que desde 2005 é expedida pela Empresa de contabilidade Tascon, de Aracaju.

reunião

Apresentou ainda todos os processos de acompanhamento dos 13 sindicatos que orientou a fundação, para solicitar andamento, até saida das Cartas Sindicais.

Lindinalva e Adeilde
Lindinalva Souza (advogada da Fenate) e Adeilde Marques

Foram 4 sindicatos que adquiriram a Carta em virtude deste cuidado e acompanhamento. A tarefa de retomar o andamento dos sindicatos a partir de agora fica a encargo da nova presidenta, em virtude da parada forçada por todas as dificuldades atravessadas pelo Ministério do Trabalhos nos últimos anos, como greves, paralisações, reformas internas, etc.

Sobre a nova forma de contribuição dos filiados, em virtude de alguns sindicatos não emitirem as prestações de contas anuais, foi sugerido que, para que a federação tivesse um maior acesso ao número real de filiados aos sindicatos, a renovação de filiação e filiação de novos terapeutas passa a encargo da Fenate, que fará o repasse de 50% das anuidades para os sindicatos filiados. Mantem-se o cumprimento à Resolução n. 004/2011

Sobre o IV Congresso Nacional de Terapeutas, decidiu-se adiar para outubro de 2013 em virtude de uma melhor preparação.

reunião

Sobre o processo eleitoral, nada havia a se discutir, considerando-se aclamada a nova diretoria em virtude de não ter sido apresentada outra chapa para concorrer.

Irmã Socorro e Adeilde

À tarde, após a audiência na Secretaria Geral da Presidência da república, a despedida, ao lado da Bandeira do Brasil montada com cchirolas, criada por Carlinhos Brown e em exposição no Palácio do Planalto, Adeilde Marques diz ter cumprido sua missão e feito o que lhe foi possível fazer. Esforços, criatividade, boa vontade e amor à causa não lhe faltaram nestes 9 anos. Agora fica a encargo da nova presidenta, Irmã Socorro,e seu corpo diretivo continuar a história que mudou a imagem do Terapeuta no Brasil.