☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Lei 6959/2010 é Aprovada mas Continua na Comissão de Seguridade e Família Desde Março de 2012

05.04.2013

As últimas ações da Presidenta da Fenate, Adeilde Marques, antes de passar o mandato para a nova diretoria em junho, foi fazer uma revisão de todas as suas buscas e tentativas pela causa dos terapeutas no Congresso Nacional, passando pela CBO, Ministério da Saúde e finalizando na Câmara para ver o andamento do projeto de lei que ali tramita.

Cláudio CLP

A visita à CLP para acompanhar o projeto de Lei 6959/2010, é gentilmente atendida pelo Secretário da CLP Cláudio Ribeiro Paes. Desde 2007, quando do advento da Audiência Pública que acolheu os projetos de Lei da FENATE e ATENAB, que hoje se transformaram no PL 6959/2010, Cláudio pacientemente recebe a visita da Fenate ajudando a mostrar o caminhar das proposições que tramitam naquela Comissão.

Segundo informações que constam no site da Câmara, o projeto de Lei 6959/2010 apresentada pela CLP em 11 de março de 2010, e que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Terapeuta Naturista, foi aprovado na primeira Comissão - a Comissão de Seguridade e Família em 15 de março de 2012, mas até o momento ainda encontra-se nesta Comissão.

Deputado Rosinha
Após localizar o projeto de Lei, Adeilde faz uma breve visita ao Deputado Rosinha, Presidente da Comissão de Seguridade, e segue ao gabinete do Dep Mandetta
Deputado Mandetta
No gabinete do Deputado Mandetta, onde o projeto de Lei ainda se encontra, os esclarecimentos e as intenções da Fenate em pontuar algumas alterações necessárias na redação.

O Chefe de gabinete do Deputado Mandetta, Carlos Eduardo Andrekowisk, informou da visita de apoiadores que pedem o andamento do projeto, mas também de grupos que querem a interrupção. Isso demonstra a importância dessa categoria que tem torcida para aprovação do projeto de Lei, e torcida de quem não quer que a lei seja aprovada.

A presidenta da Fenate sugeriu juntar todos para uma discussão dos objetivo, pois o único caminho, ao ver da Fenate, para se chegar a um consenso, é colocando todos os lados frente a frente.

A presidenta da Fenate fez o convite para o gabinete participar da Audiência que acontece em 23 de maio, no Gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República coo o Ministro Gilberto Carvalho, onde serão tratadas as questões das terapias.