☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Presidenta do SINTER-RS Defende Terapias na Câmara Municipal de POA

11.06.2012

A presidenta do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio Grande do Sul, Júlia Rosa da Silveira , usa tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre para para tratar de assunto relativo à implantação do Programa de Terapias Naturais.

Júlia

Um dos pontos importantes da sua fala reza o texto:" Mas o mundo se desenvolve, as técnicas terapêuticas evoluem e começam a aparecer as espertezas: bruxas fantasiadas de terapeutas; lojinhas esotéricas disfarçadas de escolas de terapia; e até comerciantes disfarçados de sindicatos – nacionais, às vezes! É exatamente, por isso, Srs. Vereadores, que nós precisamos de leis: leis que valorizem o terapeuta que está trabalhando com ética e competência; leis que buscam aquelas pessoas que têm o seu dom, como aquela parteira, como aquela benzedeira e possam ser conduzidas para as escolas de formação, para que elas desenvolvam o seu dom, com técnicas explicáveis também à luz da Ciência, pois hoje há Ciência que explica o nosso trabalho; leis que deem força para aquelas organizações de classe que organizam a categoria e fiscalizam os exageros, tanto do ponto de vista do atendimento terapêutico como da formação do terapeuta."

Vereador Todeschini
Vereador Todeschini e Julia Rosa, presidenta do SINTER-RS
Deputado Paulo Pimenta
07/02/07- Reunião em Brasília ratifica apoio de parlamentares à FENATE. Deputado Paulo Pimenta, do Rio Grande do Sul

O Vereador CARLOS TODESCHINI, cumprimenta a presidenta Julia Rosa da Silveira, citando: "aqui falo em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, dos Vereadores Adeli Sell, Sofia Cavedon, Maria Celeste, Mauro Pinheiro, Engenheiro Comassetto. Quero dizer que este é um assunto que não é novo, mas que vem aqui e passa a ser discutido e reconhecido ."

Todeschini acompanha a trajetória do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio Grande do SUl desde seus primórdius, quando em 2007 viabilizou o encontro em Brasília com o Deputado Paulo Pimenta e a presidenta da Fenate Adeilde Marques, para conhecerem as intenções e as necessidades da categoria, passando a acompanhar desde então a evolução da categoria a nível de nacional e estadual

Vereador Márcio Bins
Vereador Márcio Bins Ely e diretores do SINTER-RS
Diretores do SINTER-RS
Diretores do SINTER-RS acompanham atentos falas da sua presidenta e interesse dos parlamentares presentes

Outros parlamentares parabenizaram a presença da presidenta Julia Rosa e manifestaram o apoio à causa:

Vereador Ailto Ferronato (PSB), Ver. Mauro Zacher presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Tarciso Flecha Negra (PSD), Vereador João Dib (PP), Vereador Adeli Sell dentre outras entidades presentes, bem como o Vereador Márcio Bins Ely (PDT) que salienta: "Tivemos a oportunidade de nos conhecer no encontro holístico do Deputado Cherini e hoje estamos aqui dando mais um passo em favor do Sindicato dos Terapeutas e de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, se sensibilizam e participam desse movimento. Cumprimentos, um abraço fraterno, e aqui reitero o nosso compromisso em apoiar a caminhada e a bandeira que vocês têm levantado pelo Rio Grande, pelo Brasil afora. Parabéns e muito obrigado."

A presidenta da FENATE, Adeilde Marques, enviou comunicado parabenizando a Presidenta do SINTE-RS e aos vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Com Consultores Legislativos do Senado e da Câmara, tratando de assuntos referentes ao movimento da FENATE e os projetos de lei existentes, ouvindo orientações importantes.

A cada evento na Câmara ou Senado, sempre uma oportunidade de aprendizado e ampliação de contatos importantes em prol da classe.