☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Mandato de Segurança Anula Ato Administrativo da Vigilância Sanitária de Ibaté

10.12.2011

Mandato de Segurança do Tribunal de Justiça de São Paulo anula ato administrativo da Vigilância Sanitária de Ibaté. O Terapeuta Técnico em Acupuntura Hamilton Piassi, ao solicitar o seu pedido de registro de autônomo, foi-lhe negado, sendo tolhido no seu direito de atuar.

A informação da Vigilância Sanitária é que a questão do exercício profissional era matéria de regulamentação de vários Conselhos.(Clique aqui)

Buscando apoio e orientação com a FENATE, solicitamos toda a documentação para analisar o caso.

Hamilton

Após análise, a FENATE desenvolveu a defesa, baseando-se em cada ítem citado pela Vigilância Sanitária de Ibaté, com o intuito de esclarecer o assunto, do tema que provavelmente seria de pouco conhecimento daquela Coordenação (Clique aqui)

O Poder judiciário do Estado de São Paulo notificou a Vigilância Sanitária de Ibaté, e impetrou mandato de Segurança, para que Hamilton Piassi voltasse a desenvolver seu trabalho legalmente. (Clique e veja o resultado)

O Terapeuta Hamilton envia email de agradecimento à FENATE

Gostaria de registrar os meus agradecimentos, ao apoio recebido do FENATE pela pessoa de Adeilde Marques, que mesmo sem ser filiado com o FENATE, ela me deu toda a atenção e orientação necessária para o êxito de meu mandato de segurança, impetrado contra a vigilância sanitária de meu município.

Pois nada é por acaso. Há dois anos estou atuando como acupunturista e até o ano passado estava em uma clínica que o alvara da própria Clínica, o que tinha a responsabilidade por todos os que ali atuavam. Este ano mudamos para o espaço próprio, e quando solicitei o alvará de funcionamento tivemos a surpesa de ver negado, pois a vigilância alegava que so quem tem curso superior poderia atuar como acupunturista, e que eu teria que pagar um profissional que tivesse o curso superior apenas para supervisionar. Fiquei indignado pois tenho certificado reconhecido pelo MEC, pela OMS, temos CBO, e teria que pagar uma outra pessoa mesmo que não conhecesse nada de acupuntura so para me supervisionar. Tive que interromper os atendimentos. Ao procurar o sindicato que eu era filiado não tive nenhuma assistência. Foi então que comecei a pesquisar na internet e encontrei a FENATE, liguei e quem atendeu foi a Adeilde. Contei minha situação e ela prontamente começou a me orientar como deveria proceder. Como aqui era a primeira causa do gênero, a minha advogada Dra Fabiana Carlino, teria que pesquisar, e então com as documentação enviada pela Adeilde, ela montou o processo e obtivemos êxito. Graças a DEUS que me colocou a Adeilde, para me orientar, a mais esta vitória. Hamilton Piassi