☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Ministro do TST e Procuradoria Geral do Trabalho recebem sindicalistas

17.10.2011

Dirigentes sindicais têm tarde de 17 de outubro de 2011 bastante profíqua, quando da audiência com Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério do Tribunal Superior do Trabalho e Procuradoria Geral do Trabalho.

No Tribunal Superior do Trabalho o Ministro Carlos Alberto Reis de Paula recebeu o grupo de sindicalistas de vários estados, onde ouviu cada um, quando a unanimidade versava sobre questão dos pedidos de registro sndical. O Ministro Carlos Alberto salientou sobre a fragilidade do MTE frente às questões sindicais, hoje pautadas pelas Centrais Sindicais.

grupo
grupo
Ministro Carlos Alberto

Recebendo oficialmente toda a documentação juntada pela FENATE, no que concerne às dificuldades dos diversos sindicatos estaduais, de diversas categorias ali presentes, o Ministro Carlos Alberto tomou conhecimento dos detalhes da situação e sabatinou a presidenta da FENATE, Adeilde Marques, detentora da maioria dos pedidos de Carta Sindical.

O Ministro apoiou a iniciativa do grupo em buscar entendimento com o Ministro Gilberto Carvalho, dizendo ser este caminho acertado pois "a estratégia vale para despertar o governo para o que está acontecendo no Ministério do Trabalho." Mas justificou aos sindicalistas que a sua área tem a ver com problemas de conduta e não de mérito profissional. Mesmo assim, prometeu ajudar no que fosse possível, pois, reconhece ser uma causa legítima.

A documentação entregue ao Ministro Carlos Alberto inclui, além de diversos protocolos dos sindicatos e suas histórias, as páginas da veiculação da revista ISTO É datada de 08 de agosto de 2011 que faz um relato mais abrangente da situação dos sindicatos no país.

Após sairem do Gabinete do TST e audiência com o Ministro Gilberto Carvalho, o grupo também foi recebido pelo Vice-Presidente da Procuradoria Geral do Trabalho, Procurador Eduardo Parmeggiani, onde entregaram a mesma documentação.

procuradoria procuradoria
O Procurador Eduardo Parmegiani ouviu atento as explanações dos sindicalistas e prometeu gerar um protocolo e encaminhar para a Procuradoria Geral para tomar conhecimento

Participaram desta audiência: Adeilde MArques (FENATE), Irmã Socorro (Conselho Fiscal da FENATE), Vanderlei Pedroso (Presidente do SINTER-MT), João Pinheiro (Pres do SINTER_BA), Luiz Gustavo G da Costa (Pres do SINNATURAL-MG), Júlia Rosa da Silveira (Pres do SINTER-RS), Lizete Maria de Paula (Pres da CONAFLOR-RJ), Edjane Silveira Pequeno (Pres do SInd Servidores Públicos - SE), Jaime Umbelino (Pres Sind Construção Civil - SE), Gizeldo dos Santos (Pres do SINDTEXTIL - SE), Romildo Lucena (Ministério do Movimento Agrário - PB), Ivânia Aparacida Ferreira (CUT-SE), Daniele Souza (CUT Nacional), Dr João Cardoso (Adv CUT - SE), Antônio Moura Fernandes (SE) e Rosa Maria de Salles (PB).