☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Chapa Única Garante Eleição de Nova Diretoria do SINTE-SE

08.04.2011

A nova Diretoria do SINTE-SE é empossada e tem plataforma de trabalho pautada na Lei. Para tanto está se preparando para o IV Encontro de Terapeutas que acontece em maio, onde pretende pressionar a aplicação da Lei Municipal aprovada em 2008.

Segundo a presidenta Solange Guedes e a Vice-presidenta Avilete Cruz, é necessário tratar, neste encontro, três temas de extrema importância e que precisam ser colocados em prática urgentemente:  A Lei Municipal, a Resolução 003/2007 da FENATE e o Código de Ética do Terapeuta aprovado nacionalmente em 2008 na Paraiba.

diretoria
(Da esquerda para a direita) Lenaldo Silva, Rita Beserra, Solange Guedes, Avilete Cruz, Raquel Ximenes e Ana Sacramento
Solange

Solange Guedes preside até 2014 e se prepara para alavancar a categoria no Estado, sendo o sindicato de terapeutas que mais vem crescendo no último ano.

A Delegada Regional, Terezinha Soares Santana Oliveira planeja atrair para a legalização profissional os terapeutas do interior do Estado, quando estará atuando nos municípios de Lagarto, Tobias Barreto, Simão Dias, Poço Verde, Itabaianinha, Salgado e Umbauba.

Terezinha
Adeilde, Solange e Avilete
(esq) Adeilde Marques, Solange Guedes e Avilete Cruz - Secretária, Presidenta e Vice-presidenta respectivamente
turma

A nova diretoria ficou assim composta:

Solange

Presidenta – Solange Guedes Ximenes

Psicopedagoga Institucional e Cliníca, desde 2003; Psicanalista desde 2006; Psicopedagoga do Colégio Arquidiocesano "S. Coração de Jesus", desde 2008; Terapeuta Floral; Coordenação de grupos de estudos na Associação Psicanalitica de Aracaju

Avilete

Vice-presidenta – Avilete Silva Cruz

Pedagoga, Psicopedagoga Institucional e Clínica desde 2004, Terapeuta Reikiana, Respiração Pranayama e Terapia de Vidas Passadas, Sindicalista atuando nos sindicatos ligados ao Magistério, foi candidata ao Governo do estado em 2010 pelo PSOL.

Adeilde

Secretária – Adeilde Marques

Jornalista, Astróloga, Terapeuta floral desde 1980, Pós Graduação MBA em Gestão Estratégica, presidiu a Associação de Terapeutas de Sergipe, Associação de Terapeutas Florais de Sergipe, organizou diversos cursos na área das terapias desde o ano 2000. É representante em Sergipe dos Florais de Bach e Saint Germain desde 2001. Idealizou e realizou o I, II e III Encontro de Terapeutas de Sergipe e I, II e III Fórum de Consciência Animal em Sergipe, dentre outros.

Raquel

Tesoureira – Raquel Ximenes

Graduanda em Veterinária, Terapeuta Floral

Ana Maria

Diretora de Assuntos Jurídicos – Ana Maria Vieira do Sacramento

Advogada, Terapia Transpessoal, Terapia Quântica, Terapia de Vivências Passadas, Reiki , Meditação e Respiração, Auriculoterapia, Terapia com Pindas Chinesas; Terapia Floral , Arterapia, Desenho de Formas - Aspectos Pedagógicos e Terapeuticos, Drenagem Linfática, Iridologia Moderna, Reflexologia. Participou dos Estudos do Circulo Psicanalítico de Sergipe. Presidente e fundadora do Grupo de Auxílio e Caridade Joana de Angelis; Fundadora e administradora do ZENARTE ESPAÇO TERAPEUTICO; participou do SINTE-SE desde a sua fundação.

Virgínia

Diretora de Patrimônio, Relações e Comunicação – Ana Virgínia Costa de Menezes

Psicanalista, Constelação Familiar (Em formação), Prof. Dra. em Geografia(UFS)

Washington

Presidente do Conselho Fiscal – Washington Dias do Nascimento

Economista, Radialista, Bancário (Caixa Econômica Federal aposentado), Numerólogo, Psicoterapeuta - Psicologia Transpessoal, Reikiano e em Terapeuta em Vivências Passadas-TVP.

Ana Lúcia

Segunda Conselheira – Ana Lúcia Nunes da Costa

Psicologia Transpessoal, Reiki, Terapia de Vivências Passadas, Graduada em tradutor/intérprete e licenciatura em Português e inglês. Atua ainda como professora de inglês para adultos e crianças. Organiza e facilita oficinas interativas e palestras para reestruturação e desenvolvimento pessoal através do grupo Seencontrar, atendimento individual e em grupo

Rita

Terceira Conselheira – Rita Beserra Rodrigues Silva

Psicoterapeuta Corporal Core Energetics, Terapia Integrativa Corpo Consciência e energia (Conectar), Psicologia Transpessoal, Terapeuta Floral, participante do Pathwork, assistente do Curso de Introdução Terapia Corporal Neo Reichiana (Core Energetics) organiza e facilita workshops voltados à qualidade de vida e desenvolvimento pessoal, Focaliza cursos e palestras, atendimento individual e de grupo

Lenaldo

Suplente – Lenaldo Oliveira da Silva

Cromoradiestesista, Naturologia Clínica pela Infopeq, Terapeuta Floral, participou do SINTE-SE desde a sua fundação

Terezinha

Terezinha

Naturologia (trofoterapia, argiloterapia, hidroterapia, fitoterapia, iridologia), palestras, cursos na área da aliment ação (combinações de alimentos)