FENATE Firma Convênios Internacionais
15.09.09
Termo de Convênio Open University
Termo de Convênio Fundacion Centro Hipocrático Mundial
A Federação Nacional dos Terapeutas, objetivando desenvolver atividades de interesse público para abrir caminhos condizentes com as necessidades atuais da saúde em terapias, dá passos importantes para o processo de internacionalização. O convênio assinado em agosto de 2009 com a OPEN UNIVERSITY INTERNATIONAL INSTITUTO VIDA NATURAL (Brasil) e a FUNDAÇÃO CENTRO HIPOCRÁTICO MUNDIAL (Paraguai) abre portas importantes para um relacionamento com entidades nacionais e estrangeiras.
Ensino, pesquisas, extensão, intercâmbios culturais, seminários, estágios, congressos, são temas importantes que permeiam as instituições conveniadas e são objetos de projetos conjuntos que passam a fazer parte da agenda destas instituições em prol de melhores rumos para a saúde no Brasil e no mundo.
O estreitamentto de laços com entidades da saúde em terapias de outros países, é uma forma de buscar soluções comuns para os mais diversos aspectos, sejam culturais, ambientais, sociais, e principalmente de saúde, o que favorecerá o fortalecimento através das experiências-aprendizado adquiridos através destes convênios.
No caso da Open University Internacional Instituto Vida Natural, o volume de experiências e conhecimentos adquiridos com suas pesquisas científicas e o magnífico acervo cultural conservado ao longo do tempo, serão de grande valia para o crescimento da Fenate no que concerne a contar com uma organização experiente na área de ensino e pesquisa, com atuação desde 1987.
Quanto à FENATE, a busca pela organização da categoria em função de uma lei federal para criação do Conselho Federal de Terapeutas, vem despertando interesse de outros países que também buscam a legalização e vêm somar para promoção da saúde dos novos tempos. Essa união num mesmo objetivo tem um papel fundamental de alavancar o crescimento cultural, econômico e social do planeta.
Dentre as ações acordadas está a qualificação profissional visando oferecer ferramentas que melhorem a gestão das instituições, visando, através dos resultados, trazer diferenciais oferecidos ao mercado.
Os convênios estão sendo analisados por outros países como Espanha, Equador, México e Uruguai.