☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Autodidatas em Fitoterapia Fazem Encontros em Aracaju

15.10.08

autodidatas em fitoterapia autodidatas em fitoterapia

A preocupação dos autodidatas em fitoterapia com a falta de certificação para atuar legalmente, levou a presidenta do SINTE-SE Adeilde Marques a reunir os interessados no sentido de elaborarem grupo de estudo onde os participantes iriam comprovar seus conhecimentos através de discussões de temas. Considerando autodidatas aqueles que aprenderam no dia a dia, foram descobrindo receitinhas e absorveram os conhecimentos das vovós, que pesquisaram e começaram a tratar as famílias estendendo-se posteriormente a vizinhos, etc... e que levam isso como missão.

A proposta da Terapeuta Adeilde fez com que vários terapeutas que se enquadram nesta ordem, tenham procurado participar para se legalizarem posteriormente. A primeira turma iniciou em 26 de setembro e já há fila de espera para a segunda turma.

As reuniões são semanais, e a cada encontro discutem doenças onde cada um vai expondo suas experiências de muitos anos no processo de cura. A soma desses conhecimentos será enriquecedor para todos, e a animação da turma é evidente.

Os encontros terão duração de 4 meses. Ao final, os participantes receberão certificado por competência.