Mais Parlamentares Se Engajam Na Luta Com Os Terapeutas
10.07.2008
Novos parlamentares apoiam a trajetória da Fenate, e se engajam na luta dos terapeutas pelo reconhecimento.
Em Sergipe
Em Cuiabá
Deputado José Riva, em Cuiabá, abraçou a causa e deu entrada no Projeto de Lei onde cita: "Podem exercer a profissão, segundo a proposta, os possuidores de certificados expedidos na escola habilitada e reconhecidos pela Federação Nacional dos Terapeutas (Fenate) ou Sindicato dos Terapeutas do Estado de Mato Grosso (Sinter-MT) e os atuais terapeutas que comprovem o exercício de técnica de terapia natural ou energética, no mínimo há três anos consecutivos."
Em Salvador
O vereador Décio Santana, conseguiu na Câmara Municipal de Salvador, aprovar o Projeto dos Terapeutas em tempo recorde. Sinal que a categoria está realmente conseguindo mostrar sua importância para a sociedade do Brasil.
Em João Pessoa
O primeiro Vereador a abraçar a causa foi o Padre Adelino, de João Pessoa, que em 3 meses conseguiu a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 1339 - 2008. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e situa-se atualmente na comissão de Políticas Públicas, desde 29/05, em vista de parecer, para aprovação nesta comissão e seguir para ser assinado pelo Prefeito de João Pessoa.
JOÃO PESSOA - (esq) Edivardes Alves - Vice Presidente do SINTE-PB e Presidente do Conselho Nacional de Ética da FENATE . Ao centro o vereador Padre Adelino recebendo a sugestão do Projeto. Adeilde Marques Pres da FENATE (esq)
Em Maceió
Em Maceió, o Deputado Jeferson Moraes também empenhou-se na causa do reconhecimento do Terapeuta alagoano, que em breve estará participando na Assembléia Legislativa da votação do Projeto de Lei.