☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Mais Parlamentares Se Engajam Na Luta Com Os Terapeutas

10.07.2008

Novos parlamentares apoiam a trajetória da Fenate, e se engajam na luta dos terapeutas pelo reconhecimento.

Em Sergipe

Almeida Lima
No gabinete do Senador Almeida Lima, em Brasília, no final do primeiro semestre, contatos para avaliação da sugestão do Projeto da Fenate. A primeira preocupação foi encaminhar uma Nota Técnica para avaliação no Senado.
Vereador Valdir
O Vereador Valdir, endossa sua preocupação, durante o III Encontro de Terapeutas em Sergipe, nos dias 11 e 12 de setembro. à presença dos representantes do Prefeito, Secretaria de Saúde do Estado, do Município, Universidade e Conselho Estadual de Educação. Falou do seu empenho na Câmara Municipal, com o Projeto que beneficiará a categoria.

Em Cuiabá

Almeida Lima
Em Cuiabá, o Deputado Gallindo e o Vereador Dilemário já vêm acompanhando e apoiando os Terapeutas do Mato Grosso desde a fundação do SIndicato. São mais dois parlamentares a atender as necessidades dos Terapeutas naquele Estado. O Vereador Dilemário marcou presença no I Encontro dos Terapeutas do Mato Grosso.
Vereador Valdir
O café da manhã no Hotel Paiaguás oferecido pelo Deputado Gallindo e Vereador Dilemário à Presidenta da Fenate e aos membros da Diretoria do SINTER-MT, foi bastante profícuo. Foram discutidos pontos inportantes para a categoria. A visão do Deputado Gallindo é bastante imediata em prol da categoria.
Deputado José Riva

Deputado José Riva, em Cuiabá, abraçou a causa e deu entrada no Projeto de Lei onde cita: "Podem exercer a profissão, segundo a proposta, os possuidores de certificados expedidos na escola habilitada e reconhecidos pela Federação Nacional dos Terapeutas (Fenate) ou Sindicato dos Terapeutas do Estado de Mato Grosso (Sinter-MT) e os atuais terapeutas que comprovem o exercício de técnica de terapia natural ou energética, no mínimo há três anos consecutivos."

Em Salvador

Décio Santana

O vereador Décio Santana, conseguiu na Câmara Municipal de Salvador, aprovar o Projeto dos Terapeutas em tempo recorde. Sinal que a categoria está realmente conseguindo mostrar sua importância para a sociedade do Brasil.

Em João Pessoa

O primeiro Vereador a abraçar a causa foi o Padre Adelino, de João Pessoa, que em 3 meses conseguiu a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 1339 - 2008. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e situa-se atualmente na comissão de Políticas Públicas, desde 29/05, em vista de parecer, para aprovação nesta comissão e seguir para ser assinado pelo Prefeito de João Pessoa.

Edivardes Alves

JOÃO PESSOA - (esq) Edivardes Alves - Vice Presidente do SINTE-PB e Presidente do Conselho Nacional de Ética da FENATE . Ao centro o vereador Padre Adelino recebendo a sugestão do Projeto. Adeilde Marques Pres da FENATE (esq)

Em Maceió

Em Maceió, o Deputado Jeferson Moraes também empenhou-se na causa do reconhecimento do Terapeuta alagoano, que em breve estará participando na Assembléia Legislativa da votação do Projeto de Lei.

Jeferson Moraes