☰ MENU
|
logo left logo logo right

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

SINTE-BA e FENATE em Ação, Promovem Visitas Profíquas em Salvador

10.05.2008

No período de 01 a 09 de maio, a presidenta da FENATE, Adeilde Marques, esteve no Estado da Bahia promovendo uma série de visitas e ações, acompanhada pelo Vice-Presidente do SINTE-BA, Francisco Assis de Jesus.

Visita à Secretaria de Saúde de Salvador

Francisco e Adeilde
(esq) Francisco Assis de Jesus - Vice-Presidente do SINTE-BA e Adeilde Marques Pres da FENATE
Dr Andrés Castro
O Superintendente da Gestão e Regulação de Atenção à Saúde, Dr Andrés Castro, recebeu os visitantes, tomando conhecimento das ações atuais e empenho do SINTE-BA naquele Estado, ouvindo com atenção as reinvindicações.

Recebidos pela Vigilância Sanitária e SENAC

Augusto Amorin Farani Cristina

À esquerda, um bate papo com o Sub coordenador de Vigilância Sanitária, Dr Augusto Amorin Bastos. Simpático, acessível, ouviu as intenções do Vice-presidente do Sinte-ba sobre a legalidade do sindicato oficial de jurisdição estadual que congrega a categoria naquele estado.

Á direita (acima), recebidos pela Gerente do Senac Aquidabã, Farani Cristina Aquidabã, além do ofício que se tem encaminhado a cada órgão solicitando a parceria e informando as ações da FENATE e SINTE-BA, também entregamos a publicação da Câmara Federal, mais especificamente Comissão de Legislação Participaicva da Câmara Federal, sobre Audiência Pública ocorrida em agosto de 2007, pontapé inicial para a caminhada da Regulamenação da categoria de TERAPEUA no Brasil.

Visita ao Ministério Público

Mas as visitas não pararam por ai. O Ministério Público foi visitado, onde se encaminhou ofício e todo material de divulgação, para dar conhecimento da atuação do SINTE-BA, solicitando uma parceria e acompanhamento das ações desenvolvidas por aquele sindicato no Estado da Bahia. Muito gentil, a assessoria da Coordenadora da Promotoria de Cidadania do Ministério Público da Bahia, Dra Itana Vieira, recebeu com atenção toda a documentação apresentada pelo Vice-presidente do Sinte-Ba, Francisco Assis de Jesus.

Jornada pelas Escolas de Terapias e Espaços Terapêuticos

Francisco, Adeilde, Alberto, Antônio e Ademar
a esq. para a direita, Francisco Assis, Adeilde Marques, Alberto França (Diretor da escola) e os instrutores Antônio Lima e Ademar Evangelista.
aula de Tai Chi Chuan
Uma palhinha das aulas de Tai Chi Chuan foram passadas para a presidenta da FENATE, Adeilde Marques, que se deliciou com as dicas.

Entrevista à Transamérica Encerra a Visita da Federação na Bahia

Inês, Adeilde e Francisco entrevista Transamérica
Conhecer a Diretora da Transamérica, através do Vice-presidente do SINTE-BA, foi um passo para uma entrevista por demais proveitasa e esclarecedora à sociedade baiana.