Terceiro Fórum Sergipano de Consciência Animal é Realizado com Sucesso em Aracaju
05.10.2007
No terceiro ano consecutivo, aconteceu o "Terceiro Fórum Sergipano de consciência Animal", realizado pelo SINTE-SE, objetivando congregar os mais diversos segmentos da área da saúde humana e animal, a sociedade em geral para uma reflexão, com vistas a criar alternativas que promovam o resgate do equilíbrio ecológico e social, em nível global e geral, para uma melhor qualidade de vida para todos os reinos da natureza. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Pio Décimo, e, diante da proposta inicial do evento, lançou o prêmio “Troféu Arquimedes Marques” que foi idealizado para homenagear duas categorias inicialmente: os melhores trabalhos científicos na área da terapia animal e a melhor história de amor aos animais.
O evento aconteceu no AUDITÓRIO DA FACULDADE PIO DÉCIMO
As palestras
O Dia Seguinte
O evento teve continuidade no dia 5, quando a Dra Cyntia Carpigiani (S Paulo) e Dra Neuza (Pernambuco), convidadas para participar no Fórum, encerraram o evento levando suas palestras aos alunos do 6º ao 9º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo, incentivando a produção científica. A Dra Cyntia Carpigiani, médica veterinária, Professora Universitária, Terapeuta Floral e Acupunturista, Doutoranda em Reprodução Humana, levou a sua palestra, que seria apresentada no evento do dia anterior, mas por atraso dos vôos não chegou a tempo de realizá-las, deixou os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo extremamente interessados no seu tema "Florais e Acupuntura como opções de tratamento". A Dra Neuza também deu uma verdadeira aula diante das suas experiências com outras terapias para animais. Explanou sobre o experimento inédito realizado no seio daquela instituição e incentivou a produção de cada vez mais trabalhos científicos para a área.
Este evento só foi possível devido à sensibilidade das entidades abaixo relacionadas, às quais agradecemos de coração. Sem este apoio o evento não teria o mesmo brilho.