☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Federação Nacional dos Terapeutas Parabeniza os Médicos do Brasil pelo seu Dia – 18.10 - e Faz Reflexão

16.10.2006

A presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas, Adeilde Marques, parabeniza a TODOS os médicos do Brasil pela passagem do seu dia de comemoração, e faz reflexão sobre as categorias que envolvem a SAUDE. Segundo ela, vivemos um momento em que se faz necessário uma ampla reflexão conjunta onde todos os segmentos que tratam da Saúde possam rever suas posturas e atuações de forma ética, com a percepção numa nova visão que o momento exige, para reavaliação do papel de cada segmento.

Conforme a matéria abaixo, veiculado em jornal, pode-se perceber a preocupação da classe no que se refere a uma reavaliação e reorganização que, no atual contexto nacional, certamente também e preocupação de todos os outros segmentos que envolvem a SAÚDE no nosso país.

Para Adeilde, este e um momento muito importante, uma vez que a partir do momento em que cada categoria entenda e reveja o seu verdadeiro e próprio papel perante a carreira que abraçou, as diferenças, as dificuldades, as inversões de valores certamente se corrigirão e cada um terá o valor que merece ter. Sendo assim, entendendo que a medicina e do médico, as terapias são dos terapeutas, a odontologia e do odontólogo, a enfermagem e do enfermeiro e assim por diante, a SAUDE no nosso país passara a conviver num equilíbrio e harmonia, onde todos sairão lucrando, principalmente a sociedade em geral para quem todos esses segmentos trabalham, e que certamente vive desnorteada quando precisam decidir se buscam um medico ou terapeuta ou outro profissional, e mais ainda quando e atendido por profissionais de uma área que invadem a outra área por acharem que da mais dinheiro. Para ela, a partir desse entendimento ético e ajustado (assim que todos devem ESTAR) certamente esta escolha por parte do usuário não deixara de sofrer conflitos e confusões.

Que todos possam refletir, rever seus caminhos, respeitar o caminho do outro e conjuntamente, reavaliar, reprogramar, refletir as ações juntamente com Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde, todos os Conselhos e Federações da área da saúde para que se possa oferecer uma melhor qualidade de vida aos que buscam a cura e o equilíbrio no nosso pais, conclui Adeilde.

Clique para ampliar:

notícia médicos
Fonte: Cinform - 16 a 22 de Outubro de 2006 - Caderno "Emprego" - pag. 12 - Ed. 1227 - n.º 494
notícia médicos
Fonte: Cinform - 16 a 22 de Outubro de 2006 - Caderno "Municípios" - pag. 03 - Ed. 1227 - n.º 494