☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Parlamentares De Vários Estados Se Empenham Na Luta Em Prol Das Causas Da Fenate

26.09.2006

Vários parlamentares dos mais diversos Estados, sensíveis à luta da Federação Nacional dos Terapeutas em prol da regulamentação da categoria e criação do Conselho Federal dos Terapeutas, vêm externando apoio à diretoria da FENATE.

De Pernambuco, o Senador Marco Maciel foi o primeiro a encaminhar apoio ao projeto da FENATE.

No Rio Grande do Sul, o Vereador Todeschini, o Deputado Federal Paulo Pimenta e o Deputado Estilac, juntamente com a Presidenta do SINTE-RS, Celesthina Marques Gonçalves, vêm estudando ações conjuntas em prol do desenvolvimento junto aos projetos do SUS para beneficiar aquele Estado.

Na Paraíba, a Vereadora Paula Francinette e o Deputado Rodrigo Soares também externaram apoio à Presidenta do SINTE-PB, Irmã Socorro, no sentido de viabilizarem as ações necessárias pelo reconhecimento do Terapeuta paraibano.

Em Santa Catarina, a presidenta do SINT-SC, Márcia Pimenta, vem mantendo contato com parlamentares de seu Estado,como Padre Círio, Luciano Formiguieri, Miltom Mendes e Professor Walter, negociando as formas de apoio a nível federal e estadual em prol da Regulamentação da Profissão e criação do Conselho Ferderal de Terapeutas.

Em Sergipe, o ex-Senador Francisco Rollemberg tem externado efetivo apoio à causa dos Terapeutas. A Prefeitura e a Vigilância Sanitária também estão em interação junto ao Sindicato, estudando as situações da Portaria 971 (trata do reconhecimento da Massoterapia, Acupuntura, Termais e Homeopatia nos postos de Saúde)