☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

O Sindicato dos Terapeutas do Estado de Santa Catarina - SINT-SC tem Pedido de Registro Protocolado no Ministério do Trabalho

19.07.2006

O SINDICATO DOS TERAPEUTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA E CAPITAL - SINT-SC, fundado em 10 de junho de 2006 com finalidade de defender e representar legalmente a categoria dos terapeutas de todas as especialidades reconhecidas pela OMS, perante as autoridades executivas, legislativas e judiciárias na base territorial do Estado de Santa Catarina e Capital, tem pedido de registro protocolado no Ministério do Trabalho e Emprego no dia 19 de julho. O Sindicato está filiado à FENATE – Federação Nacional dos Terapeutas que tem como objetivo principal a regulamentação da profissão junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, idéia que vem sendo discutida em cenário nacional e motivo de preocupação da categoria.

Márcia

Para presidir o SINT-SC foi escolhida a terapeuta Marcia Pimenta, que tem formação no CITOS-Centro Integrado de Terapias Orientais e estuda terapias desde 89. Sua formação inclui conhecimentos sobre fitoterapia, auriculoterapia, cromoterapia, massagem ayurvédica, florais, radiestesia, Reiki, chikung terapêutico. Estudou Parapsicologia no Instituto Mente na cidade de Joinville; trabalhou com a terapeuta e Xamã Pedra Rosa no ano de 2004 acompanhando através do Método Kirlian (fotografias da aura). Entrevistada diversas vezes, inclusive no estudio 36 e na TV Barriga Verde, eventualmente presta assessoria de comunicação para o programa do Prates e Bom Dia SC na área de terapias naturais e música local. Atualmente produz cursos na área terapêutica, sendo representante e coordenadora do curso de Medicina Tradicional Chinesa, do Mestre Li Hon Ki (Mestre em Medicina Tradicional Chinesa e várias artes marciais, ex-dublê do ator Bruce Lee).

Dr. Denissandro

Segundo fontes não oficiais, o Estado de Santa Catarina conta com aproximadamente 30.000 terapeutas, das mais diversas áreas. O empenho e efetivo apoio do Dr. Denissandro Perera, Diretor de Assuntos Jurídicos do SINT-SC , vem ampliando o leque de realizações daquela entidade, quando, através de entrevista em TV, e com informações precisas, esclarecedoras e conscientizadoras para a sociedade catarinense, mostrou a importância de um órgão regulamentador que hora se instala no Estado, o que certamente irá trazer grandes benefícios para a SAÙDE no Estado de Santa Catarina.

O SINT-SC, através das orientações jurídicas do Dr Denissandro Perera, manifesta-se favorável à legalização e criação de novos cursos e escolas na área, levando as informações a todos os terapeutas, escolas e espaços terapêuticos sobre a necessidade das suas afiliações ao SINT-SC para uma maior organização, pois, segundo o lema da FENATE " TERAPEUTA SINDICALIZADO, É PROFISSIONAL RESPEITADO".

"Somente quando nos reunirmos de forma organizada poderemos alcançar nosso objetivo principal que é a legalização da profissão no país. O SINT-SC está criando um projeto visando apresentar de forma prática o trabalho terapêutico junto às comunidades da Capital e incentivando a solidariedade social". ratifica a presidente do SINT-SC Márcia Pimenta.

Os telefones para contatos e informações de afiliações são: (48) 3237-5737 / 9965-9853

A diretoria do SINT-SC fica assim composta:

Marcia Cristina Pimenta de Oliveira – Presidente

Luiz Eduardo da Silva Santos - Vice-Presidente

Cristina Kurak Cardoso - Secretaria Geral

Denissandro Perera - Diretor de Assuntos Jurídicos

Terezinha Marilene Ziembowicz - Tesoureira

Cícero Alencar Branco - Diretor de Patrimônio

Makelis Godinho Peixoto - Diretora de Relações e Comunicação

Josi Francisco - Primeira Conselheira

Laudice Rodrigues Coelho e Silva - Segunda Conselheira

Maria Laura Calixto - Terceira Conselheira

Luciana Antunes de Carvalho - Suplente

A FENATE Parabeniza Toda a Diretoria do SINT-SC.