☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Mudança de Estatuto dá nova denominação à FENAFLOR

10.02.2006

Mudança FENATE Mudança FENATE
Adeilde Marques - presidenta da FENATE, Cristina Ravazzano, presidenta da Associação dos Terapeutas Florais do Estado da Bahie e Celestina Tavanielo, presidenta da Associação dos Terapeutas florais dado Rio Grande do Sul - união de esforços para analisar e alterar o estatuto da FENAFLOR, agora FENATE.

A diretoria da FENAFLOR, Federação Nacional dos Terapeutas Florais, reune-se em Salvador para analisar e alterar o Estatuto daquela entidade, tendo em vista a necessidade que se faz, no momento, de agregar e organizar todas as tendências das terapias no Brasil. Para tanto, e aproveitando a presença da presidenta da Associação dos Terapeutas Florais do Rio Grande do Sul, Celestina Tavanielo, que veio em férias para Salvador, reunem-se a presidenta da FENAFLOR, Adeilde MArques, a presidenta da Associação dos Terapeutas Florais da Bahia, Cristina Ravazzano e Celestina Tavanielo, promovendo a Assembléia para alteração estatutária, com a aprovação dos demais estados que foram representados por procuração.

Foi aprovado também nesta assembléia a contribuição de 15% anual que as associações devem repassar para a FENATE anualmente.

Por entender-se da necessidade de se lutar por toda a categoria de Terapeutas das mais diversas especialidades, a Federação Nacional dos Terapeutas Florais - FENAFLOR muda sua Razão Social para FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS - FENATE, baseadas na orientação do Ministério do Trabalho e Emprego, através do livro "Reforma Sindical - Fórum Nacional do Trabalho" .

O lema da FENATE é " SOU TERAPEUTA. MEREÇO RESPEITO". "Pensando desta forma, a categoria certamente resgatará sua auto-estima perdida ao longo da História, respeitando-se e se tornando respeitada. Este é o momento!" diz Addeilde Marques.

Uma das medidas já viabilizadas pela FENATE foi a emissão de uma carta de apresentação encaminhada à Polícia Federal, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Universidades, Autarquias, Poderes Públicos e Privados, Empresas, dentre outros da jurisdição, dando conhecimento da existência desta entidade, seus objetivos e decisões que passam a nortear os terapeutas em cada Estado do Brasil.