Uma nova consciência do "SER" terapeuta
26.10.2017
A Comissão de Seguridade Social e Familia da Câmara Federal realizou neste 26.10.2017, juntamente com a Frente Parlamentar Mista de Práticas Integrativas em Saúde e a Frente Parlamentar Mista em Educação, o I Seminário de Medicinas Tradicionais, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, reunindo profissionais de diversos Estados no Auditório Nereu Ramos na Câmara Federal.
O autor do Requerimento foi o Deputado Saraiva Felipe, que conduziu todo o evento que iniciou à 9 horas, encerrando-se à 17 hs, onde as mais diversas palestras dos órgãos ali presentes, fizeram uma apanhado das ações do SUS nos mais diversos Estados.
O evento foi dividido em 3 Mesas, que trataram dos "Avanços e Desafios da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS e nas Américas", "Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - REDEPICS" e "Formação no Campo das Práticas Integrativas e Complementares (Básica, Técnica, Superior e o Saber Popular"
Palestras de
Representando o presidente da Fenate, Jurandir Teixeira Albuquerque, Adeilde Marques salienta da importância do evento, especialmente a intenção de unir os 3 Ministérios - Saúde, Educação e Trabalho - para tratar sobre as questões das Terapias. Mas relembra que o Terapeuta ainda não está inserido no contexto.. Adeilde fala que acredita que está bem próxima a solução da Categoria, pois somente com a integração dos 3 Ministérios, num trabalho sincronizado, a situação das terapias e dos terapeutas chegará à realização ideal.
Acompanhe a fala de Adeilde
Para vizualizar os slides e videos das apresentações, acesse: