☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Frentes Parlamentares da Câmara Federal Discutem Práticas Integrativas e Complementares

26.10.2017

A Comissão de Seguridade Social e Familia da Câmara Federal realizou neste 26.10.2017, juntamente com a Frente Parlamentar Mista de Práticas Integrativas em Saúde e a Frente Parlamentar Mista em Educação, o I Seminário de Medicinas Tradicionais, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, reunindo profissionais de diversos Estados no Auditório Nereu Ramos na Câmara Federal.

O autor do Requerimento foi o Deputado Saraiva Felipe, que conduziu todo o evento que iniciou à 9 horas, encerrando-se à 17 hs, onde as mais diversas palestras dos órgãos ali presentes, fizeram uma apanhado das ações do SUS nos mais diversos Estados.

seminário câmara mesa

Palestras de

seminário câmara mesa

Representando o presidente da Fenate, Jurandir Teixeira Albuquerque, Adeilde Marques salienta da importância do evento, especialmente a intenção de unir os 3 Ministérios - Saúde, Educação e Trabalho - para tratar sobre as questões das Terapias. Mas relembra que o Terapeuta ainda não está inserido no contexto.. Adeilde fala que acredita que está bem próxima a solução da Categoria, pois somente com a integração dos 3 Ministérios, num trabalho sincronizado, a situação das terapias e dos terapeutas chegará à realização ideal.

Acompanhe a fala de Adeilde

Para vizualizar os slides e videos das apresentações, acesse:

I SEMINÁRIO DE MEDICINAS TRADICIONAIS, PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE