FENATE EM PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO DOS SINDICATOS

16.09.2015

Dentre as diversas ações implementadas pelo presidente da Fenate, Jimmy Albuquerque, a reintegração dos sindicatos já está sendo viabilizada.

Dois sindicatos estão em vias de reativação frente ao Ministério do Trabalho e reafirmação de filiação à Fenate.

O Sindicato de Sergipe já iniciou a tramitação, com Assembléia Geral em que elegeu o jornalista e Terapeuta César Gama.

Jimmy Albuquerque Visitou a cidade de Vitória para atendimentos de seus inúmeros pacientes, mas aproveitou também para dar o pontapé na fundação do sindicato daquele Estado.

A Fenate criou 13 sindicatos estaduais, mas em virtude das inúmeras tentativas de desmerecer o trabalho progressivo da Federação, alguns sindicatos se deixaram influenciar, deixando de cumprir com suas obrigações.

Após a vitória das últimas eleições e o arquivamento dos processos contra a Fenate pelo Ministério Público do Trabalho, o que demonstrou que nada há contra esta entidade, vários sindicatos estão buscando reativar a filiação para retomada dos trabalhos que outrora foram tão profíquos, motivo de tantas tentativas de impedir a caminhada brilhante da Fenate e sindicatos, tanto no Congresso Nacional como a nível estadual, quando da realização da tantos congressos de peso em prol da categoria no país.

Jimmy Albuquerque está satisfeito com a retomada, e diz estar a Fenate "renascendo das cinzas" e com muito mais força e garra para continuar a luta.