FENATE INICIA PREPARATIVOS PARA O IV CONGRESSO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

10.09.2015

O presidente da Fenate Jimmy Albuquerque, dá o ponta pé inicial na organização do IV CONGRESSO NACIONAL DOS TERAPEUTAS, que realizar-se-á em março de 2016.

APRIMORAR PARA CHEGAR À META é o objetivo principal do IV CONGRESSO NACIONAL DOS TERAPEUTAS cujo tema "A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PROFISSÃO DOS TERAPEUTAS NO BRASIL:
caminhos e perspectivas" visa defender a idéia de que a CATEGORIA DE TERAPEUTAS já está referendada pela sociedade civil,  e regulamentada enquanto OCUPAÇÃO pelo Ministério do Trabalho, faltando apenas a regulamentação para atuar legalmente e no mesmo patamar das demais categorias.

Esta meta calha com o início das atividades recentes de Jimmy Albuquerque em Brasília. Segundo ele a institucionalização é um dos caminhos para a garantia e controle social da categoria, ratificando assim o espaço e o papel do terapeuta na sociedade brasileira.

O congresso será pautado em vários momentos importantes, como mesas redondas, palestras, exposição de estandes, o CONCURSO DE TESES que é pautado no Tema do Congresso. dentre tantos outros momentos importantes para a categoria.

Em breve será lançado o Edital do congresso e a programação oficial.