☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Presidenta da Fenate reativa sindicatos e lança site

25.08.2013

FALA DA PRESIDENTA

Irmã Socorro
Irmã Socorro

Queridos Terapeutas do meu Brasil.

Estamos retomando nossa luta e começamos com duas grandes ações: a primeira importante ação deste novo tempo é reativação dos sindicatos que esmoreceram depois de tantos problemas e dificuldades que envolveram o Ministério do Trabalho, as greves, as reformas internas do MTE, as dificuldades individuais que cada um passou no sentido de ajustamentos, mudanças de diretorias, etc, e que só agora nos sentimos mais tranquilos para retomar essas ações e cuidar dos nossos sindicatos, trabalho tão bem elaborado e amoroso da nossa companheira Adeilde Marques, que ostensivamente visitava o MTE para ver o andamento dos nossos sindicatos.

O Rio Grande do Norte já começou a se mobilizar e a nossa companheira Carmélia já se encontra em mobilização para formar a nova diretoria. E a Fenate em Brasília dará continuidade ao trabalho interrompido.

A segunda e muito importante ação é a reforma do nosso site. Estamos lançando este novo site, mais moderno, onde toda nossa história de 9 anos está escrita. Assim, trazendo para a modernidade de hoje, e com as cores da espiritualidade, temos a certeza que o nosso terapeuta brasileiro estará se envolvendo mais com a causa, somando-se e comprometendo-se com sua responsabildade profissonal, com a auto-estima digna de um profissional da SAÚDE.

Agora, mais do que nunca, temos que renovar nossas forças, pois o governo, após vencer a batalha contra o Ato Médico, já nos garante o direito de atuar na nossa profissão. Temos que nos orgulhar de SERMOS TERAPEUTAS, de termos escolhido esta tão digna profissão, e temos que fazer jus a ela, valorizando nossa classe, valorizando e fortalecendo nossa fenate. Vamos juntos segurar esta bandeira, meus companheiros. Recebam as NOTÍCIAS DA FENATE e repassem para todos os terapeutas que vocês conhecem, para o maior número de pessoas de suas listas, para toda a sociedade, usuários, para que saibam que existimos, nos respeitamos e respeitamos o nosso cidadão brasileiro no seu direito à SAÚDE. Isso é um passo que todos devem sempre tomar pois somente unidos e olhando todos nesta direção, teremos o reconhecimento social da importância deste lindo trabalho de nove anos que já passou por altos e baixos, mas que agora retoma o grande vôo para a grande vitória da nossa categoria de terapeutas.

Peço a Deus que abençoe cada um e que em unissono, falemos a mesma fala: fenate pela categoria de terapeutas no Brasil, e por uma sociedade justa do merecimento de uma saúde digna.

Um fraterno abraço

Sua presidenta e serva

Irmã Socorro

Brasília, 25 de agosto de 2013

MARCO DE UM NOVO TEMPO PARA A CATEGORIA DE TERAPEUTAS DO BRASIL!