☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Prestação de Contas Ocorre em Assemléia Geral em Brasilia

23.05.2013

Diretores da Fenate se reunem em Brasilia, atendendo à convocação enviada via email datada de 23 de abril de 2013 com o objetivo de discutir a pauta: processo eleitoral para gestão 2013/2016 e Resoluções; a receita da Fenate e prestação de contas; a nova forma de contribuição dos filiados divididos em 50% para Fenate e 50% para o sindicato; Atualização da forma de cadastro; IV Congresso Nacional de Terapeutas; Situação e novos rumos dos sindicatos; Audiência com o Ministro Gilberto Carvalho.

A presidenta da Fenate, Adeilde Marques inicia a reunião apresentando todas as contas dos 8 anos que esteve à frente da Fenate, despesas, receitas, Rais, impostos de renda, tudo com ata e pareceres semestrais assinados pela tesoureira e Conselho Fiscal da Fenate, documentação que desde 2005 é expedida pela Empresa de contabilidade Tascon, de Aracaju.

reunião

Apresentou ainda todos os processos de acompanhamento dos 13 sindicatos que orientou a fundação, para solicitar andamento, até saida das Cartas Sindicais.

Lindinalva e Adeilde
Lindinalva Souza (advogada da Fenate) e Adeilde Marques

Foram 4 sindicatos que adquiriram a Carta em virtude deste cuidado e acompanhamento. A tarefa de retomar o andamento dos sindicatos a partir de agora fica a encargo da nova presidenta, em virtude da parada forçada por todas as dificuldades atravessadas pelo Ministério do Trabalhos nos últimos anos, como greves, paralisações, reformas internas, etc.

Sobre a nova forma de contribuição dos filiados, em virtude de alguns sindicatos não emitirem as prestações de contas anuais, foi sugerido que, para que a federação tivesse um maior acesso ao número real de filiados aos sindicatos, a renovação de filiação e filiação de novos terapeutas passa a encargo da Fenate, que fará o repasse de 50% das anuidades para os sindicatos filiados. Mantem-se o cumprimento à Resolução n. 004/2011

Sobre o IV Congresso Nacional de Terapeutas, decidiu-se adiar para outubro de 2013 em virtude de uma melhor preparação.

reunião

Sobre o processo eleitoral, nada havia a se discutir, considerando-se aclamada a nova diretoria em virtude de não ter sido apresentada outra chapa para concorrer.

Irmã Socorro e Adeilde

À tarde, após a audiência na Secretaria Geral da Presidência da república, a despedida, ao lado da Bandeira do Brasil montada com cchirolas, criada por Carlinhos Brown e em exposição no Palácio do Planalto, Adeilde Marques diz ter cumprido sua missão e feito o que lhe foi possível fazer. Esforços, criatividade, boa vontade e amor à causa não lhe faltaram nestes 9 anos. Agora fica a encargo da nova presidenta, Irmã Socorro,e seu corpo diretivo continuar a história que mudou a imagem do Terapeuta no Brasil.