☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Assinaturas Moção

15.01.2013

Chegamos a mais de 5.000 assinaturas no mês de janeiro de 2013, por diversos meios. Somos mais de 600 mil terapeutas no Brasil que precisam estar legalizados. Este é o caminho para chegarmos ao reconhecimento e garantirmos a nossa segurança profissional.

SOME-SE! ASSINE E PEÇA A TODOS (amigos, parentes, companheiros de profissão, toda a sociedade) PARA NOS AJUDAREM A CONQUISTAR O NOSSO ESPAÇO! (Leia até o final)

moção

POR QUÊ ISTO É IMPORTANTE

A legalização da categoria de Terapeutas no Brasil vem sendo motivo de uma luta encabeçada pela Federação Nacional dos Terapeutas-FENATE (www.fenate.org.br) há 9 anos, defendendo uma lei que ampare as mais diversas terapias num único grupo intitulado TERAPEUTA, que abrange as terapias: acupuntura, homeopatia, florais, massoterapias, reiki, morfologia do sangue, iridologia, e as demais terapias reconhecidas pela OMS, Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde e Federação NAcional dos Terapeutas.

Vários projetos de lei tramitaram na Câmara, Senado, municípios (alguns aprovados mas não vigoram), estados, etc.

Após o III Congresso Nacional dos Terapeutas (www.congressoterapeutas.com.br) ocorrido em João Pessoa em setembro de 2012 , muitas assinaturas de vários Estados do Brasil, começaram a chegar à sub-sede da Fenate, colhidas dos próprios terapeutas e dos mais diversos segmentos da sociedade, simpatizantes e usuários, em apoio à Moção extraida do Congresso pela legalização da categoria de TERAPEUTAS no Brasil.

Espera-se recolher o maior número possível de assinaturas para serem acrescentadas às assinaturas entregues na CLP - Comissão de Legislação Participativa, na Câmara Federal e no gabinete da Presidência da República.

A presidenta da Fenate, Adeilde MArques, salienta da importância dessas manifestações, explicando que nos Estados Unidos, o número de Terapeutas supera o número da categoria de médicos. E no Brasil é o dobro de profissionais das terapias em relação à categoria da medicina, havendo realmente a necessidade urgente de reconhecimento, e criação do Conselho Federal de Terapeutas, motivo de suas visitas constantes no Congresso Nacional em suas diversas instâncias e audiências com o Conselho Federal de Medicina. Lembra que a Nicarágua já tem Lei Federal para reconhecimento dos Terapeutas das mais diversas especialidades, a pedido da própria categoria de médicos daquele país.

É hora do Brasil também já ter a Lei que venha a nortear esta categoria que, caminhando junto com a classe médica e as demais, fará a diferença no melhor controle da Saúde do país, que atualmente está um verdadeiro caos.

Para APOIO À MOÇÃO, assine esta petição e solicite aos amigos, vizinhos, em escolas, empresas, etc. apoiando a legalização que beneficiará milhões de brasileiros no que concerne a serem atendidos por profissionais legalizados e amparados por Lei.

Assim como, a inclusão do TERAPEUTA nos projetos da Saúde, demandarão em redução de custos para o Ministério da Saúde e população em geral.

Sua assinatura é muito importante neste processo. Exerça sua cidadania contribuindo para o seu próprio futuro com MAIS SAÚDE e PREVENÇÃO. BENEFÍCIO PARA TERAPEUTAS, MINISTÉRIO DA SAÚDE E SOCIEDADE EM GERAL. TODOS POR UMA MELHOR QUALIDADE DE SAÚDE DO BRASIL. A CATEGORIA DE TERAPEUTAS EXISTE. SÓ FALTA UMA LEI PARA SER RESPEITADA E INCLUIDA NOS PROJETOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.