☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

SINTER-BA - Nova Realidade, Vontade Política e Social

28.06.2011

João

Novo presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado da Bahia - SINTER-BA começa com passos firmes para a realidade da organização e legalização das terapias no Estado da Bahia.

João Pinheiro de Sousa é Terapeuta em Naturoterapia, Fitoterapia e Nutrição Natural, cursando ainda Psicanálise Clinica para aprimorar cada vez mais seus conhecimentos na arte de cuidar do outro.

Os contatos com o novo presidente do SINTER-BA são:
jpinheiro58@hotmail.com
(71)8120-3601,9287-8431, 4111-1897

SINDICATO DOS TERAPEUTAS DO ESTADO DA BAHIA - SINTER-BA passa a funcionar na Rua Manga Itamaracá n. 185, Bairro Mangueiral, Camaçari - Bahia - 42.808-260

O Terapeuta do Estado pode filiar-se através de email sinterba@hotmail.com e depósito bancário, para ter sua carteira e certidão de terapeuta sem precisar deslocar-se até Camaçari.

Breve Histórico

A Bahia tem uma vasta história na área da organização sindical no que concerne às TERAPIAS.

Iniciou-se com o Sindicato dos Terapeutas Holísticos - SINTH, que por muitos anos dominou o mercado no Estado. Só que a busca pela legalização no Ministério do Trabalho não foi concluida e atualmente este sindicato está arquivado. No advento da fundação d a Federação Nacional dos Terapeutas, o presidente Percival foi convidado para, com o apoio da FENATE, reorganizar sua legalização perante o MTE, sendo necessário apenas alterar seu estatuto para se incuir na nova realidade da exigências das novas Portarias. Mas o mesmo não aceitou. Foi ai que a Associação dos Terapeutas Florais, sob os auspícios da Farmacêutica Cristina Ravazzano, que já fazia parte da Federação, transformou-se em SIndicato dos Terapeutas do Estado da Bahia - SINT-BA, filiado à FENATE. O presidente do SINTH foi convidado a fazer parte da diretoria, pariticipando deste novo processo, mas depois afastou-se. O mesmo ocorreu com a Ordem dos Terapeutas da Bahia, sob os auspícios da senhora Rosivane, que chegou a fazer parte da primeira diretoria do SINT-BA.

Em virtude de várias dificuldades porque passou o SINT-BA, filiado à FENATE, passando por várias assembléias, na tentativa de montar uma diretoria que levasse adiante a responsabilidade para com o terapeuta baiano, por não haver firmado o passo no processo, a presidenta Rita Conceição Pinto Fialho decidiu arquivar o SINT-BA, numa atitude sábia, para que houvesse espaço livre para e criar uma nova diretoria, que agora nasce firme e forte dentro da história das terapias da Bahia.