☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Terapeutas de João Pessoa Se Reunem para Discutir Leis

28.04.2011

Irmã Socorro

O Conselho Fiscal da FENATE, através da sua Conselheira Irmã Socorro, convocou os Terapeutas do Estado da Paraiba, filiados ou não, para uma reunião em João Pessoa, dia 02 de maio, às 19 hs, na rua Almeida Barreto, n.222 sala 25, Centro, João Pessoa, contando com a presença da Presidenta da FENATE, Adeilde Marques, para tratar da seguinte pauta:

1) A Federação Nacional dos Terapeutas, seus avanços em busca da regulamentação da categoria de terapeuta no Brasil;

2) Discutir sobre a situação do SINTE-PB - Sindicato dos Terapeutas do Estado da Paraiba e seu rumo

3) Discutir sobre a Lei Municipal n. 1.665 de 28.07.2008 e sua aplicabilidade com a inserção dos terapeutas paraibanos nos postos de saúde, hospitais, etc.

4) Discutir as leis que regem os terapeutas no Brasil (resolução 003 da FENATE e Código de Ética do Terapeuta) e sua aplicabilidade.

Autoridades convidadas: Dr Osvaldo Trigueiro – Ministério Público da Paraíba, Vereador Durval Ferreira - Presidente da Câmara Municipal, Dr Inácio Machado – Superintendente da DRT, Dra Roseana Meira – Secretária Municipal de Saúde, Adeilde Marques – Presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas (DF,  Eliomário Saraiva – Presidente do SINTE-PB.

A organização do encontro fica a encargo da Conselheira Fiscal da Fenate, Irmã Socorro.

A categoria de Terapeutas está atualmente com mais de 600.000 (seiscentos mil) profissionais e precisa de organização de fato, em virtude de se tratar da Saúde que está sendo aplicada por profissionais habilitados, mas tbem por profissionais que não têm a devida competência, o que incorre em risco à saúde da sociedade, mas atua livremente por não haver uma LEI QUE A REGULE.

Esperamos contar com o apoio efetivo das autoridades convidadas e dos terapeutas do Estado da Paraíba.

Irmã Socorro - Conselheira da FENATE