☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Sindicato dos Terapeutas da Bahia Realiza Palestra Sobre Movimento das Terapias na Bahia e No Brasil e Conta Com a Participação da FENATE

15.09.09

Rita

O Sindicato dos Terapeutas do estado da Bahia realiza encontro com terapeutas no dia 28 de setembro às 10 horas da manhã, no Espaço Holambras - Rua das Dálias, 493 - Pituba - Salvador

Na oportunidade, Rita Fialho (SINTE-BA) e Adeilde Marques (FENATE) mostrarão aos presentes como anda o movimento das terapias na Bahia e Brasil. Uma oportunidade dos terapeutas baianos conhecerem sobre a legalização da profissão e sua atuação enquanto profissional da saúde.

Os terapeutas podem aproveitar para fazer filiações no local com valores promocionais, para fortalecer o movimento naquele estado.

Para participar basta levar 2 quilos de alimento para doação.

Informações: (71) 9965-1968

Retrospectiva

Com 3 anos de fundado o SINTE-BA vem difundindo a importância da legalização no Estado da Bahia. Com projeto de Lei na Câmara Municipal através do ex-vereador Décio Santana, somou-se aos demais Estados na busca da Lei que ampare o terapeuta no estado.

reunião reunião

Nos primeiros momentos, as reuniões foram constantes para se oficializar o sindicato. Naquele momento havia a Associação de Terapeutas Florais, mas para acompanhar a caminhada da Federação, fundou-se o sindicato que teve como primeira presidenta a terapeuta e farmaceuta Cristina Ravazzano. Em virtude do seu tempo escasso, passou-se a presidência para Rita Fialho que, comprometida com a causa, assumiu a tarefa.

Trabalhos Realizados

abrigo
No abrigo do Salvador as ações voluntárias foram constantes com atendimentos terapêuticos aos idosos daquela instituição com auriculoterapia, massagens e outros
florais
Os florais eram doados para uma maior harmonia dos idosos.
massagem todos

Um vez por semana pessoas da comunidade compareciam para serem atendidas.

massagem todos

Os cursos e atendimentos na sede do sindicato também favoreceram muitas pessoas.

A presidenta Rita Fialho, que também é Vice-Presidenta da FENATE, é uma das maiores incentivadoras da luta da Federação na expansão de criação de sindicatos no Brasil e da legalização profissional.