☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Firma Convênios Internacionais

15.09.09

Termo de Convênio Open University

Termo de Convênio Fundacion Centro Hipocrático Mundial

A Federação Nacional dos Terapeutas, objetivando desenvolver atividades de interesse público para abrir caminhos condizentes com as necessidades atuais da saúde em terapias, dá passos importantes para o processo de internacionalização. O convênio assinado em agosto de 2009 com a OPEN UNIVERSITY INTERNATIONAL INSTITUTO VIDA NATURAL (Brasil) e a FUNDAÇÃO CENTRO HIPOCRÁTICO MUNDIAL (Paraguai) abre portas importantes para um relacionamento com entidades nacionais e estrangeiras.

Ensino, pesquisas, extensão, intercâmbios culturais, seminários, estágios, congressos, são temas importantes que permeiam as instituições conveniadas e são objetos de projetos conjuntos que passam a fazer parte da agenda destas instituições em prol de melhores rumos para a saúde no Brasil e no mundo.

O estreitamentto de laços com entidades da saúde em terapias de outros países, é uma forma de buscar soluções comuns para os mais diversos aspectos, sejam culturais, ambientais, sociais, e principalmente de saúde, o que favorecerá o fortalecimento através das experiências-aprendizado adquiridos através destes convênios.

No caso da Open University Internacional Instituto Vida Natural, o volume de experiências e conhecimentos adquiridos com suas pesquisas científicas e o magnífico acervo cultural conservado ao longo do tempo, serão de grande valia para o crescimento da Fenate no que concerne a contar com uma organização experiente na área de ensino e pesquisa, com atuação desde 1987.

Quanto à FENATE, a busca pela organização da categoria em função de uma lei federal para criação do Conselho Federal de Terapeutas, vem despertando interesse de outros países que também buscam a legalização e vêm somar para promoção da saúde dos novos tempos. Essa união num mesmo objetivo tem um papel fundamental de alavancar o crescimento cultural, econômico e social do planeta.

Dentre as ações acordadas está a qualificação profissional visando oferecer ferramentas que melhorem a gestão das instituições, visando, através dos resultados, trazer diferenciais oferecidos ao mercado.

Os convênios estão sendo analisados por outros países como Espanha, Equador, México e Uruguai.