☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Senador Álvaro Dias recebe Terapeutas em Curitiba para tratar da PLS 64

15.09.09

O Senador Álvaro Dias recebe a presidenta da Fenate, Adeilde Marques, e terapeutas de Curitiba para tratar de assuntos do sindicato estadual e do projeto de lei que tramita no Senado.

A terapeuta Maria Cristina Nemes salientou sobre a importância do apoio aos terapeutas do Estado do Paraná, informando sobre a conquista de leis que amparem a categoria já terem acontecido em outros estados, a exemplo da Paraiba, Estado em que a Câmara Municipal, através do Vereador Padre Adelino aprovou a Lei Municipal que reconhece o terapeuta, seguido pelo Vereador Camilo que, em agosto passado, mobilizou a Câmara Municipal de João Pessoa para aprovar a inclusão dos terapeutas filiados ao SINTE-PB, no SUS. Uma grande conquista para a categoria naquele Estado, o que também vem acontecendo em Sergipe.

A presidenta da Fenate entregou toda a documentação que contem a história da Federação Nacional dos Terapeutas, solicitando o apoio ao Projeto de Lei que tramita no Senado, uma vez que a aprovação depende do voto de todos os senadores.

Numa reunião descontraída e bem humorada, o senador Álvaro Dias, político importante e respeitado naquele Estado e no cenário político nacional e internacional, se prontificou a apoiar o movimento dos terapeutas no caminho do reconhecimento.

Álvaro Dias