☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Presidenta da FENATE Visita Maceió e Fala para Terapeutas Alagoanos

10.07.08

O Sindicato dos Terapeutas do Estado de Alagoas - SINT_AL, recebeu no dia 01 de julho, a presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas, Adeilde Marques, que deu ciência aos terapeutas alagoanos sobre os movimentos das terapias no Brasil e os avanços conquistados pela FENATE.

Quem fez a abertura do evento foi a Professora Matilde Baracat, proprietária da Escola Ceproal, que desde a fundação do sindicato vem apoiando consideravelmente a caminhada do SINT-AL.

palestra Matilde palestra Adeilde público

Mostrando toda a trajetória do novo movimento das Terapias no Brasil desde o ano 2000, até chegar aos dias de hoje, a caminhada de luta pela conquista da regulamentação tem sido um trabalho de formiguinha, que se iniciou em Aracaju, capital do Estado de Sergipe. A descoberta das deficiências da categoria, do trabalho de conscientização tanto da classe quanto da sociedade, das diferenças existentes e formas de abordagens, terapias e cursos em cada cidade visitada, é uma luta que vem ganhando espaço cada vez maior. A necessidade de organização cada vez se torna mais evidente. Mas felizmente a sensibilidade de parlamentares interessados em ajustar este processo também é um avanço para a categoria de terapeutas no Brasil.

entrevista Gazeta FM

As oportunidades que a imprensa tem dado em cada cidade, tem ajudado a difundir o trabalho da Fenate, que vem alertando à sociedade para o cuidado ao buscarem um terapeuta. Muito se oferece, mas é necessário que as pessoas busquem profissionais sindicalizados para a própria segurança.

À esquerda, na Rádio Gazeta FM , no Programa "Ministério do Povo" (dia 28.06.08) sob o comando do apresentador Osvaldo Barbosa, que abordou vários temas das terapias, para um melhor entendimento do público. A presidenta da FENATE, Adeilde marques,t eve a oportunidade de expor aos ouvintes os objetivos da federação.

Os contatos com o SINT-AL são pelo email sint-al@hotmail.com ou pelos telefones (82) 8804-8274