☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

I Encontro de Terapeutas do Estado da Paraíba faz Reflexão Sobre o Movimento das Terapias no Brasil

09.06.2006

A Assembléia Legislativa de João Pessoa abriu suas portas para acolher os terapeutas que realizaram O PRIMEIRO ENCONTRO DE TERAPEUTAS DO ESTADOS DA PARAIBA, conforme ficou acordado no dia 12 de maio, durante a Posse da Primeira Diretoria do Sindicato dos Terapeutas do Estado da Paraíba.

Reginaldo, Irmã Socorro e Adeilde
Reginaldo Machado, Irmã Socorro (centro) e Adeilde Marques (esq)

A Irmã Maria do Perpétuo Socorro de Salles, presidenta do SINTE_PB, fez a abertura, fazendo as devidas considerações sobre os passos do sinte-pb a partir daquele momento histórico para a categoria no estado, já que estavam realizando um sonho acalentado hà anos. Após suas considerações, passou a palavra para a presidenta da FENATE, a Terapeuta e Jornalista Adeilde Marques, que proferiu sua palestra explicativa sobre toda a trajetória das terapias no Brasil. Os temas foram: O Exercício das Profissões e o MTE - MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO; A caminhada das profissões no Brasil e o perigo do Mercado Livre; Terapias reconhecidas pela OMS - Organização Mundial de Saúde; Movimento de Terapeutas no Brasil desde 1977, projetos Leis, interesse de outras classes e visão científica; As propostas da FENATE - esses foram os principais temas abordados.

Durante a solenidade, o Deputado Rodrigo Soares compareceu para prestigiar a Vereadora Paula Francinete por patrocinar o evento, assim como levar seu apoio e solidariedade à querida irmã Socorro, a quem se prontificou a apoiar, junto à Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, a gestão frente ao SINTE-PB. Colocou a Assembléia Legislativa ao dispor do SINTE-PB para, dia 02 de junho, reunir os terapeutas paraibanos numa solenidade de reconhecimento do sindicato.

público
Raquel
Antônio

O Auditório da Assembléia Legislativa ficou pequeno para o número de terapeutas, qu veio participar e se inteirar sobre a filiação. A Dra Raquel Limeira (centro) trouxe a mensagem de apreço da Vereadora Paula Francinete, uma das parlamentares que mais se empenha em apoiar a categoria no Estado da Paraíba. O professor Antônio Rocha (direita), Mestre conceituado na Paraíba e Ceará pela sua grande experiência em Acupuntura, tendo formado inúmeros terapeutas nos dois estados com esta modalidade atualmente tão requisitada por outras categorias da área da Saúde, veio prestar seu efetivo apoio, incentivando e empenhando-se em convidar e incentivar todos os seus alunos e outros colegas, mostrando a importância da sindicalização, neste momento em que o Brasil está se organizando e estruturando para um maior equilíbrio e valorização da classe.

O Evento encerrou-se com saldo positivo, após a explanação da presidenta da Fenate, que esclareceu aos terapeutas daquela jurisdição sobre os temas citados, deixando a mensagem que uma sociedade esclarecida é uma sociedade sadia e firme nos seus propósitos.

Faça o Download da palestra na íntegra

palestra

Palestra Assembléia - Paraíba - Junho/06