Sergipana assume presidência da Federação Nacional dos Terapeutas Florais

05.12.2005

A sergipana Addeilde Marques, jornalista e presidenta do Sindicato dos Terapeutas do Estado de Sergipe, tomou posse no dia 05 de dezembro próximo passado, como Presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas Florais - FENAFLOR. Ela esteve em Brasília durante todo o mês de dezembro, onde, além de tomar posse nesta nova função, aproveitou para manter contatos com várias entidades com o objetivo de promover parcerias e viabilizar ações voltadas para a categoria.

A FENAFLOR foi fundada em 08 de julho de 2004, quando, através da união das associações de Terapeutas Florais dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, decidiram fundar uma federação que amparasse e congregasse a categoria dos Terapeutas Florais no Brasil.

Para a presidir a primeira Diretoria, foi eleito o senhor José Joacir dos Santos, por sua posição estratégica, já que, além de viver em Brasília, desenvolvia uma função de jornalista no Itamaraty.

Posse
Posse
Posse
Compareceram ao ato a Dra Regina (esq), Terapeuta Rosângela Tinoco, Dra. Lindinalva Souza (ao fundo)
Dr. Francisco Teixeira (esq), Terapeuta José Joacir dos Santos, Terapeuta Addeilde Marques e Roberto Miguel de Oliveira, da CUT
Um bate papo antes da passagem de cargo, Joacir explica sobre a sua batalha frente ao Ministério do Trabalho e outras situações da terapêutica em Brasília.
Posse
Posse
Posse
Após a entrega da documentação da FENAFLOR, Addeilde Marques assina a Ata de Transferência e Posse
sendo seguida pelo ex-presidente José Joacir dos Santos
e pela Dra Maria Lindinalva Souza, que assume como advogada voluntária da Fenaflor na nova gestão
Posse
Posse
Posse
A Dra Regina, advogada voluntária da gestão anterior
sempre apoiada pelo marido Dr Francisco C. Teixeira, também advogado, que teve a incumbência de redigir a Ata de Transferência e Posse
Ao final, as poses para fotos. Addeilde ladeada por Joacir e Roberto Miguel (CUT), este que teve um papel importante nesta reunião, esclarecendo sobre os trâmites junto ao Ministério do Trabalho, reforçando as dificuldades colocadas pelo ex-presidente Joacir, um dos temas discutidos neste dia.

 

A primeira Diretoria foi composta por: José Joacir dos Santos (presidente - DF), Addeilde Marques (vice-presidenta - SE), Maria Bárbara Marques Repolho (Primeira Secretária - SE), Cristina Maria Ravazzano Fontes (Segunda Secretária - BA), Talita Margonari Lazzuri (Primeira Tesoureira - SP), Celestina Gonçalves Tavaniello (Segunda Tesoureira - RS). Conselho Fiscal: Vilna Maria Andrade Silva (Presidente do Conselho - SE), Doris Silveira da Rosa (Segunda Conselheira - SP) e Rita de Cássia Mesquita Caribe - Terceira Conselheira - BA)

A Atual Diretoria passa a ser: Addeilde Marques (presidenta - SE), Cristiane Boog (Vice-Presidenta - SP) Maria Bárbara Marques Repolho (Primeira Secretária - SE), Cristina Maria Ravazzano Fontes (Segunda Secretária - BA), Talita Margonari Lazzuri (Primeira Tesoureira - SP), Celestina Gonçalves Tavaniello (Segunda Tesoureira - RS). Conselho Fiscal: Vilna Maria Andrade Silva (Presidente do Conselho - SE), Doris Silveira da Rosa (Segunda Conselheira - SP) e Rita de Cássia Mesquita Caribe - Terceira Conselheira - BA)

A gestão da nova diretoria vai até julho de 2007, quando então ocorrerá a Eleição, como rege o Estatuto. O tempo de cada administração é de 3 anos, e o motivo da renúncia do ex-presidente, José Joacir dos Santos, que permaneceu no cargo por um ano e meio, foi por precisar se ausentar do país, eventualmente, não tendo condições de continuar a assumir a responsailidade da difícil tarefa de conduzir uma federação nacional.