☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Sergipana assume presidência da Federação Nacional dos Terapeutas Florais

05.12.2005

A sergipana Addeilde Marques, jornalista e presidenta do Sindicato dos Terapeutas do Estado de Sergipe, tomou posse no dia 05 de dezembro próximo passado, como Presidenta da Federação Nacional dos Terapeutas Florais - FENAFLOR. Ela esteve em Brasília durante todo o mês de dezembro, onde, além de tomar posse nesta nova função, aproveitou para manter contatos com várias entidades com o objetivo de promover parcerias e viabilizar ações voltadas para a categoria.

A FENAFLOR foi fundada em 08 de julho de 2004, quando, através da união das associações de Terapeutas Florais dos es tados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, decidiram fundar uma federação que amparasse e congregasse a categoria dos Terapeutas Florais no Brasil.

Para a presidir aprimeira Diretoria, foi eleito o senhor José Joacir dos Santos, por sua posição estratégica, já que, além de viver em Brasília, desenvolvia uma função de jornalista no Itamaraty.

Posse
Compareceram ao ato a Dra Regina (esq), Terapeuta Rosângela Tinoco, Dra. Lindinalva Souza (ao fundo)
Posse
Dr. Francisco Teixeira (esq), Terapeuta José Joacir dos Santos, Terapeuta Addeilde Marques e Roberto Miguel de Oliveira, da CUT
Posse
Um bate papo antes da passagem de cargo, Joacir explica sobre a sua batalha frente ao Ministério do Trabalho e outras situações da terapêutica em Brasília.
Posse
Após a entrega da documentação da FENAFLOR, Addeilde Marques assina a Ata de Transferência e Posse
Posse
sendo seguida pelo ex-presidente José Joacir dos Santos
Posse
e pela Dra Maria Lindinalva Souza, que assume como advogada voluntária da Fenaflor na nova gestão
Posse
A Dra Regina, advogada voluntária da gestão anterior
Posse
sempre apoiada pelo marido Dr Francisco C. Teixeira, também advogado, que teve a incumbência de redigir a Ata de Transferência e Posse
Posse
Ao final, as poses para fotos. Addeilde ladeada por Joacir e Roberto Miguel (CUT), este que teve um papel importante nesta reunião, esclarecendo sobre os trâmites junto ao Ministério do Trabalho, reforçando as dificuldades colocadas pelo ex-presidente Joacir, um dos temas discutidos neste dia.

A primeira Diretoria foi composta por: José Joacir dos Santos (presidente - DF), Addeilde Marques (vice-presidenta - SE), Maria Bárbara Marques Repolho (Primeira Secretária - SE), Cristina Maria Ravazzano Fontes (Segunda Secretária - BA), Talita Margonari Lazzuri (Primeira Tesoureira - SP), Celestina Gonçalves Tavaniello (Segunda Tesoureira - RS). Conselho Fiscal: Vilna Maria Andrade Silva (Presidente do Conselho - SE), Doris Silveira da Rosa (Segunda Conselheira - SP) e Rita de Cássia Mesquita Caribe - Terceira Conselheira - BA)

A Atual Diretoria passa a ser: Addeilde Marques (presidenta - SE), Cristiane Boog (Vice-Presidenta - SP) Maria Bárbara Marques Repolho (Primeira Secretária - SE), Cristina Maria Ravazzano Fontes (Segunda Secretária - BA), Talita Margonari Lazzuri (Primeira Tesoureira - SP), Celestina Gonçalves Tavaniello (Segunda Tesoureira - RS). Conselho Fiscal: Vilna Maria Andrade Silva (Presidente do Conselho - SE), Doris Silveira da Rosa (Segunda Conselheira - SP) e Rita de Cássia Mesquita Caribe - Terceira Conselheira - BA)

A gestão da nova diretoria vai até julho de 2007, quando então ocorrerá a Eleição, como rege o Estatuto. O tempo de cada administração é de 3 anos, e o motivo da renúncia do ex-presidente, José Joacir dos Santos, que permaneceu no cargo por um ano e meio, foi por precisar se ausentar do país, eventualmente, não tendo condições de continuar a assumir a responsailidade da difícil tarefa de conduzir uma federação nacional.